Governo federal autoriza contratação de crédito para asfaltar estradas do interior de Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Pavimentação25/09/2017 | 11h53Atualizada em 25/09/2017 | 11h53

Governo federal autoriza contratação de crédito para asfaltar estradas do interior de Caxias do Sul

Liberação de verbas agora depende de aprovação do Senado

Pioneiro
Pioneiro

A pavimentação de 69 quilômetros de estradas do interior de Caxias do Sul depende agora da aprovação do Senado. O governo federal encaminhou a proposta que autoriza a contratação de uma operação de crédito de U$$ 33 milhões (R$ 103,6 milhões, na cotação desta segunda-feira). A informação foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira. Em tese, esta é a última etapa para que a prefeitura de Caxias do Sul possa contrair o empréstimo junto à Cooperação Andina de Fomento (CAF).

Leia mais
Asfaltamento em estradas do interior deve ficar para 2017, em Caxias
Liberação de empréstimo para asfaltamento em Caxias depende de aprovação federal

Os recursos serão utilizados para viabilizar a terceira fase do Programa de Asfaltamento do Interior (PAI III), elaborada na gestão passada da prefeitura. A previsão é fazer as melhorias em 16 trechos. Atualmente,  os projetos estão sendo revisados, segundo o secretário municipal do Planejamento, Fernando Antonio Granjo Mondadori. A ideia é executar as obras em comunidades que tenham importância para a economia agrícola, para o turismo e também em locais onde a manutenção futura não fique prejudicada em função do relevo acidentado.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros