Confira a programação dos desfiles cívicos em cidades da Serra - Cidades - Pioneiro

Patriotismo06/09/2017 | 19h13Atualizada em 07/09/2017 | 15h59

Confira a programação dos desfiles cívicos em cidades da Serra

Bento Gonçalves, Farroupilha e Flores da Cunha devem ter maior participação de entidades do que Caxias 

Confira a programação dos desfiles cívicos em cidades da Serra Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As cidades da Serra prepararam atividades para homenagear o Dia da Independência do Brasil, comemorado nesta quinta-feira. Confira abaixo a programação de cada município.

Leia mais
Confira o que abre e o que fecha na Serra no feriado da Independência
Litro da gasolina ultrapassa os R$ 4 na maioria dos postos de Caxias

Caxias do Sul


Com os temas Os 80 anos da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria e Os 70 anos da Chama Crioula - Movimento Tradicionalista Gaúcho, o desfile inicia a partir das 9h, no cruzamento da Rua Sinimbu com a Rua Andrade Neves e termina no cruzamento da Sinimbu com a Garibaldi. A concentração será entre as ruas Vereador Mario Pezzi e Andrade Neves.

A prefeitura alerta para mudanças no trânsito na Sinimbu. A partir das 8h30min, o trânsito será bloqueado no trecho entre a Marechal Floriano e a Vereador Mário  Pezzi. Também haverá interrupção nas ruas Pedro Tomasi e Andrade Neves, no trecho que compreende a Sinimbu e a Santos Dumont, onde ficarão concentradas as escolas e entidades que participarão do desfile. As linhas do transporte coletivo urbano que passam pela Sinimbu serão desviadas para a Bento Gonçalves. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade orienta que os demais condutores também usem a Bento Gonçalves. A previsão é liberar a Sinimbu às 12h30min.

Bento Gonçalves


O desfile cívico vai mobilizar 22 entidades na manhã desta quinta. A concentração ocorre a partir das 8h30min, na Via Del Vino. O início das atividades está previsto para as 9h. Em caso de chuva, o cancelamento será comunicado às 7h nas rádios locais.Os condutores devem ter atenção, pois o trânsito na área central estará parcialmente interrompido das 5h às 12h. Todos os bloqueios estarão sinalizados e monitorados por agentes de Trânsito, que indicarão as rotas alternativas. 

Farroupilha

O desfile de Sete de Setembro altera o trânsito na área central durante a manhã. A Rua Coronel Pena de Moraes estará bloqueada no trecho entre as ruas Luiz Busetti e Barão do Rio Branco. A parada cívica inicia-se às 9h45min com chegada do fogo simbólico. Quarenta e cinco entidades desfilarão distribuídas em 10 pelotões. 

Flores da Cunha

O desfile está marcado para as 14h desta quinta, na Rua Borges de Medeiros. Neste ano, são 42 entidades, entre escolas, sindicatos, grupos de escoteiros, CTGs e militares. 

Vacaria


A programação em homenagem ao Dia da Independência inicia às 8h30min com o hasteamento das bandeiras, no Centro. O desfile está marcado para as 13h30min, na Rua Ramiro Barcelos. 

São Marcos

O desfile foi realizado no último sábado. 




 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros