Concurso elege os mais belos recicladores em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

É neste sábado16/09/2017 | 07h31Atualizada em 16/09/2017 | 07h31

Concurso elege os mais belos recicladores em Caxias do Sul

Vinte e seis candidatos, representando 13 associações, vão participar da escolha

Concurso elege os mais belos recicladores em Caxias do Sul Mateus Argenta/divulgação
Concurso busca valorizar quem se dedica ao trabalho da reciclagem Foto: Mateus Argenta / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O ginásio Enxutão sediará neste sábado à tarde a primeira edição de um concurso que busca valorizar quem se dedica ao trabalho da reciclagem em Caxias do Sul. Vinte e seis candidatos, representando 13 associações, vão participar da escolha da Mais Bela Recicladora e do Mais Belo Reciclador de Caxias do Sul. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem desta festa.

Leia mais
Após sobreviver ao furacão Irma, família chega em Caxias do Sul
Lixo acumulado a céu aberto em Caxias deve ser recolhido até segunda-feira

O concurso tem entrada grátis, e as arquibancadas do ginásio estarão preparadas para receber as torcidas de todos os competidores.

— A atividade foi pensada para transmitir a mensagem da conscientização sobre o descarte correto dos resíduos. E, principalmente, oferecer  formação e premiações que proporcionem qualificação profissional, permitindo que eles possam encontrar novas perspectivas além da reciclagem — destaca Ana Cristina de Brito, coordenadora da Cadeia Produtiva da Reciclagem (CPR), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, que organiza o concurso.

Os candidatos receberam dicas sobre cuidados com a voz, dicção e etiqueta e ganharam uma renovada no visual com cortes de cabelo, manicure e pedicure.

Durante o desfile dos candidatos, que começa às 15h, serão apresentadas criações das oficinas do Centro Assistencial Vitória com crianças e adolescentes. Para este sábado, foram confeccionados instrumentos com material reciclável.

Os vencedores em cada modalidade ganham um fim de semana no Hotel Samuara, uma joia e uma coroa, confeccionada com material reciclado. Aos segundos colocados, será ofertado curso de cabeleireiro.

— Estamos muito empolgados com a realização deste concurso, porque entendemos que ele será um marco para a valorização e a qualificação do trabalho desenvolvido na Cadeia da Reciclagem na cidade — aponta Ana Cristina.

As associações contam com cerca de 360 associados, numa cadeia produtiva que beneficia cerca de 1,2 mil pessoas.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros