Abertas as inscrições para o Casamento Comunitário, em Caxias - Cidades - Pioneiro

Cidadania05/09/2017 | 17h50Atualizada em 05/09/2017 | 17h50

Abertas as inscrições para o Casamento Comunitário, em Caxias

Celebração será realizado no dia 11 de novembro

Abertas as inscrições para o Casamento Comunitário, em Caxias Andréia Copini/Divulgação
Foto: Andréia Copini / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

As inscrições para o Casamento Comunitário, em Caxias do Sul, estão abertas e seguem até o dia 10 de outubro. Neste ano, os casais devem procurar o Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Saju), no Bloco 58 da Universidade de Caxias do Sul (UCS), para se cadastrarem. A celebração ocorre no dia 11 de novembro e faz parte do programa Ronda da Cidadania, do Judiciário.

Leia mais: 
"Provavelmente foi acidental", afirma comandante dos bombeiros sobre incêndio na Marcopolo, em Caxias
Em 2010, filial da Marcopolo do Rio de Janeiro também foi consumida pelo fogo 

Ainda não há confirmação de como a prefeitura de Caxias vai ajudar na realização do evento, segundo a diretora de Segurança Alimentar e Proteção Social do município, Maria de Lurdes Grison. No entanto, a ideia é que servidores que desenvolvem ações comunitárias, como palestras, participem do Casamento Comunitário. O Banco do Vestuário também cederá trajes para os noivos.

— Estamos ainda decidindo como será a nossa participação, mas esse é um evento do Judiciário, o município apoia. O certo é que não temos recursos para disponibilizar — garante.

Na última edição, em dezembro do ano passado, 147 casais confirmaram a união no Centro Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no bairro Fátima. Eram homens e mulheres que recorreram ao serviço porque não tinham condições financeiras para comprar trajes e vestidos, pagar o cartório ou realizar a festa para convidados. Somente a taxa de registro de um casamento custa mais de R$ 170. Em 2016, o Casamento Comunitário teve apresentação de banda, da Guarda Municipal e de saxofonista. Em 11 edições, a ação social oficializou o enlace de 800 casais.

SERVIÇO

O quê: inscrições para o Casamento Comunitário, em Caxias
Quando: até o dia 10 de outubro, de segunda a sexta, das 14h às 21h (a UCS estará fechada nesta quinta e sexta). A celebração será no dia 11 de novembro, no ginásio 1 da Vila Olímpica da UCS}
Onde: no Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (Saju), no bloco 58 da UCS
Quanto: gratuito
Documentação necessária: casal deve possuir renda de até três salários mínimos. Para solteiros, é preciso apresentar certidão de nascimento e documento de identidade, divorciados devem mostrar carteira de identidade, certidão de casamento com averbação do divórcio e comprovação de situação de bens; viúvos, carteira de identidade, certidão de casamento, certidão de óbito do ex-cônjuge, cópia do formal de partilha de deixou bens a partilhar. Menores, de 16 a 18 anos, devem apresentar autorização dos pais ou certidão de emancipação.
Informações: (54) 3218-2100

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros