Bancos de Alimentos e Vestuário de Caxias seguirão funcionando com servidores  - Cidades - Pioneiro

Servidores10/07/2017 | 14h23Atualizada em 10/07/2017 | 14h23

Bancos de Alimentos e Vestuário de Caxias seguirão funcionando com servidores 

Prefeitura analisava possibilidade de contrato ou convênio para manter as atividades nos Bancos 

Os Bancos de Alimentos e do Vestuário de Caxias do Sul seguirão funcionando com servidores do município. A definição jurídica ocorreu na última semana. Antes, havia uma dúvida sobre se os bancos passariam a funcionar com uma empresa contratada ou se através de convênio. Mas a decisão da prefeitura é seguir com os servidores concursados. Profissionais da prefeitura assumiram os serviços desde que o convênio com a Fundação Caxias terminou no final do mês passado. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Empresas da Serra criam plataforma para venda de produtos de moda
Ex-governador defende diálogo para definir o candidato a presidente da República do PT

No Banco de Alimentos, há no momento três servidores cedidos pela Secretaria de Obras para ajudar com as operações de infraestrutura e armazenamento. A tendência, conforme a diretora de Segurança Alimentar da Prefeitura de Caxias, Maria de Lurdes Grison, é que esses servidores cedidos continuem no Banco. Segundo ela, são necessários ainda mais quatro servidores, já aprovados em concurso para a Secretaria de Orbas, e que serão chamados para atuar na armazenagem dos alimentos. A previsão é que isso ocorra até o final de julho.

O restante da equipe é composta por duas nutricionistas, uma das quais gerencia o banco; também há dois agentes administrativos e um técnico agrícola, todos servidores concursados.

O Banco do Vestuário também continuará com os servidores do município. No momento, o Banco é gerenciado por uma servidora da Secretaria de Desenvolvimento e conta com dois estagiários da pasta. Mais dois técnicos para recepção e separação dos tecidos ainda serão incorporados à equipe como CCs. Conforme o secretário Carlos Heinen, os cursos oferecidos no Banco do Vestuário também continuarão normalmente.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros