Projeto visa remodelar estrutura de entidade que atende crianças carentes em Caxias - Cidades - Pioneiro

Campanha20/06/2017 | 11h11Atualizada em 20/06/2017 | 11h11

Projeto visa remodelar estrutura de entidade que atende crianças carentes em Caxias

Centro Educativo Cruzeiro do Sol foi primeiro serviço escolhido para ser beneficiado com ação Vem Ser do Bem

Projeto visa remodelar estrutura de entidade que atende crianças carentes em Caxias Sindilojas/Divulgação
Reforma pretende melhorar funcionalidade de espaço que atende crianças de famílias de baixa renda. Foto: Sindilojas / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Denominada de Vem Ser do Bem, a iniciativa promovida pelo Sindilojas Jovem busca arrecadar materiais para reformular a estrutura física que abriga o Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos Cruzeiro do Sol. A entidade, localizada no bairro Cruzeiro, atende jovens carentes de seis aos 15 anos oferecendo atividades recreativas educativas e culturais no turno inverso das aula

— Pretendemos beneficiar uma instituição diferente a cada ano. A intenção é selecionar alguma que não seja tão conhecida, mas que ainda assim, depende de auxílio. E a FAS colabora diretamente fornecendo as indicações — informa o presidente do Sindilojas Jovem, Vagner Mattiollo.

A campanha pretende arrecadar materiais de construção, eletroeletrônicos e outros itens que permitam a melhoria do espaço, com divisões mais adequadas e equipamentos que qualifiquem o serviço. Também são solicitadas doações de livros para renovação do acervo da biblioteca.

— Convidamos uma arquiteta que, de forma voluntária, avaliou as necessidades do local e nos apontou as formas de aprimorar a funcionalidade do atendimento — explica Marília Tondo Azambuja, vice-coordenadora do projeto.

Toda a montagem do espaço será realizada pelo Sindilojas em conjunto com crianças que são atendidas, visando assim criar ambiente interativo já desde o processo de formação.

COMO AJUDAR
A campanha dura até o final do ano. Doações podem ser feitas junto ao Sindilojas na Rua Sinimbu, 1.415, 8º andar, no Centro. Mais informações sobre os itens necessitados podem ser obtidas com Franciele Zambelli Ribeiro pelo telefone 4009-5512.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros