Prefeitura de Caxias volta atrás e libera realização de festas juninas em locais fechados - Cidades - Pioneiro

Nova recomendação01/06/2017 | 20h52Atualizada em 01/06/2017 | 20h55

Prefeitura de Caxias volta atrás e libera realização de festas juninas em locais fechados

Corpo de Bombeiros esclareceu mal-entendido de Secretaria da Educação

Prefeitura de Caxias volta atrás e libera realização de festas juninas em locais fechados Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Secretaria da Educação de Caxias do Sul se reuniu com representantes do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira para esclarecer orientações acerca da realização das festas juninas nas escolas municipais.

Após o encontro, diretorias das 85 instituições de ensino receberam nova recomendação com a permissão para promoção dos eventos em locais fechados. No entanto, com a prerrogativa de que sejam respeitadas as capacidades máximas para os locais.

Anteriormente, a prefeitura havia restringido a organização das festividades somente em lugares abertos ou com facilitado acesso para saídas.

Leia mais:
Caxias Acolhe fecha as portas e novo programa aos moradores de rua funcionará a partir de sexta
Prefeitura de Caxias inaugura projeto de visitas a unidades públicas, mas ainda não há calendário


— Conseguimos desmistificar as dúvidas que tínhamos sobre o assunto. Os bombeiros nos esclareceram que se trata, de fato, de uma atividade extensiva ao ano letivo e não extracurricular como pensávamos — revela a secretária da Educação, Marina Matiello.

Ainda assim, segundo ela, as direções vão precisar ter cautela e se organizar para o controle do público máximo estimado para ocupação dos espaços que vão ser utilizados.

Na próxima quarta-feira, o chefe da seção de Prevenção de Incêndios de Caxias, capitão Lúcio Junes Lemes da Silva, participará da reunião mensal entre SMED e diretores das escolas, na qual esclarecerá dúvidas sobre o tema.


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros