Prefeito de Caxias do Sul lamenta morte de Paulo Bellini - Cidades - Pioneiro

Luto15/06/2017 | 11h51Atualizada em 15/06/2017 | 12h05

Prefeito de Caxias do Sul lamenta morte de Paulo Bellini

Daniel Guerra manifestou solidariedade aos familiares na manhã desta quinta

Prefeito de Caxias do Sul lamenta morte de Paulo Bellini Maicon Damasceno/
Paulo Bellini morreu na manhã desta quinta-feira, em Caxias do Sul Foto: Maicon Damasceno

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), lamentou a perda do empresário Paulo Bellini, morto na manhã desta quinta-feira. O político lembrou do lado empreendedor e talentoso do empresário, fundador da Marcopolo, empresa reconhecida mundialmente. Afirmou que a cidade perde muito com a morte de Bellini:

— É com pesar que recebi a notícia da perda de um homem que contribuiu tanto para o desenvolvimento e para a economia de Caxias do Sul, gerando trabalho, emprego e renda para a população. Paulo Bellini levou a marca de Caxias do Sul para o mundo, exportando não apenas a produção de ônibus, mas de talentos profissionais para outras nações. Mesmo com a partida, o empresário deixa um legado incalculável para a história de nossa cidade.

Leia mais
Morre Paulo Bellini, presidente emérito da Marcopolo, de Caxias
A história de Paulo Bellini, fundador da Marcopolo, morto nesta quinta-feira em Caxias
Festa para 800 convidados marcou a passagem dos 90 anos de Paulo Bellini em janeiro, em Caxias
"Caxias perdeu um gigante", diz José Antonio Fernandes Martins

Guerra, que participou da festa de 90 anos de Bellini em janeiro, também reconhece o caráter solidário do empresário:

— Além da veia empresarial, era um homem de uma solidariedade ímpar, muito humilde e acessível a todos os colaboradores indistintamente.

Guerra e a mulher na festa de 90 anos de Bellini, em janeiro Foto: Daniela Xu / Divulgação

O prefeito não decretará luto oficial porque afirma que a diretriz da administração municipal é apenas decretar luto oficial com a morte de ex-governadores e ex-prefeitos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier, também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Bellini. No comunicado, afirma que "o empreendedor e líder empresarial Paulo Bellini deixa como legado uma marca mundial, a Marcopolo, empresa que orgulha Caxias do Sul. Sua visão comunitária foi marcante na colaboração com a Festa da Uva e em obras sociais nas quais se envolveu. Por sua trajetória empresarial e cidadão, Bellini foi agraciado por este Poder Legislativo com o Título de Cidadão Emérito. Esta Casa lamenta a perda de personagem tão relevante para a construção da imagem pública de Caxias do Sul e de sua gente e apresenta sua solidariedade aos familiares e a todos quantos tiveram a oportunidade de conviver com Paulo Bellini".

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros