O futebol de Caxias do Sul perde o incentivador Paulo Bellini - Cidades - Pioneiro

Perda15/06/2017 | 16h31Atualizada em 15/06/2017 | 16h31

O futebol de Caxias do Sul perde o incentivador Paulo Bellini

Empresário era apaixonado por esporte

O futebol de Caxias do Sul perde o incentivador Paulo Bellini Reprodução/Divulgação
Na foto, Paulo Bellini é o terceiro em pé, da esquerda para a direita, quando integrou o time da Fundação Nicola, na década de 1950 Foto: Reprodução / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Apaixonado por esporte, Paulo Bellini, que morreu nesta quinta-feira, jogou futebol na juventude e praticou atividades físicas até o fim da vida. E manteve uma paixão: o Caxias. O presidente do clube, Maurício Grezzana, considera a notícia da morte um choque muito grande. 

Leia mais
Os 90 anos de Paulo Bellini
Paulo Bellini, o empresário sem fronteiras 

Conta que nesta semana comentou com outros dirigentes o quanto seu Bellini contribuía como conselheiro, colaborador e sobre a força que a Marcopolo sempre deu, desde a construção do Estádio Centenário.

— É difícil entender como uma pessoa com a capacidade dele pudesse ser tão humilde e agregadora. Ele tinha uma competência muito grande de unir — lembrou Grezzana, que acrescentou:

— É uma das maiores perdas para a cidade nos últimos anos. A Marcopolo é uma das duas empresas que fazem a engrenagem da cidade girar.

"Paulo Bellini era um líder típico", afirma o empresário Clovis Tramontina
Empresariado da Serra repercute a morte de Paulo Bellini

O clube também divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira. Confira:

"A S.E.R. Caxias presta solidariedade e os mais profundos sentimentos de pesar pelo falecimento do empresário Paulo Bellini, presidente emérito e um dos fundadores da Marcopolo. Torcedor e membro do Conselho Deliberativo, foi um grande colaborador para o crescimento do clube grená. O velório será no Memorial São José, em frente ao Cemitério Público Municipal, a partir das 15h. Bellini será cremado às 15h de sexta-feira."O presidente do Juventude, Roberto Tonietto, lamentou a morte do fundador da Marcopolo, que também é patrocinadora do clube alviverde, Tonietto lembrou que a empresa sempre ajudou o Ju, inclusive com ônibus."Uma pessoa que está acima de torcida.

, inclusive com ônibus."Uma pessoa que está acima de torcida." 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros