Jardim Botânico recebe programação da Semana do Meio Ambiente de Caxias neste sábado - Cidades - Pioneiro

Conscientização02/06/2017 | 21h36Atualizada em 02/06/2017 | 21h36

Jardim Botânico recebe programação da Semana do Meio Ambiente de Caxias neste sábado

Outras atividades também serão promovidas no Canil Municipal e Centro de Cultura Ordovás

Jardim Botânico recebe programação da Semana do Meio Ambiente de Caxias neste sábado Kauê Bertell/Acervo pessoal
Jardim Botânico será principal local a receber atividades do final de semana. Foto: Kauê Bertell / Acervo pessoal
Pioneiro
Pioneiro

As atividades da Semana Municipal do Meio Ambiente, iniciadas na última quinta, prosseguem neste final de semana em Caxias do Sul. Neste sábado, no denominado Dia D,  a programação principal acontece no Jardim Botânico.

A partir das 8h serão promovidas oficinas sobre montagem de acampamento e, durante a tarde,  de iniciação à fotografia de natureza e orientação com Bússola e GPS.  Às 10h, ocorre nova edição da campanha Adote por Amor no Canil Municipal.

Leia mais:
Mata Atlântica: a Serra Gaúcha que desmata e conserva

Haverá também atrações para as crianças, com a presença do chamado ônibus brincalhão, cama elástica, xadrez gigante e atividades de conscientização ambiental. Já para o público adulto terá a distribuição de erva-mate e água quente para chimarrão, aulas de remo e canoagem, serviços de saúde e oficinas de plantio e cuidados com chás e temperos — que devem ser levados de casa pelos participantes.

Já no domingo,  será promovida trilha orientada no Parque Mato Sartori a partir das 9h. E às 15h, o teatro Professor Valentim Lazzarotto, no Centro de Cultura Ordovás, recebe a peça ¿ECOmigo, ECOntigo¿que aborda questões ambientais com orientações acerca do descarte de lixo, reciclagem e desperdício.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros