Gramado tem estradas bloqueadas e casas destelhadas em decorrência do temporal - Cidades - Pioneiro

Chuva08/06/2017 | 14h54Atualizada em 08/06/2017 | 17h38

Gramado tem estradas bloqueadas e casas destelhadas em decorrência do temporal

Dezenas de casas foram destelhadas, a maioria parcialmente, no bairro Piratini

Pioneiro
Pioneiro


Bairro Piratini teve casas destelhadas devido ao temporal da madrugada de quinta-feira Foto: Prefeitura de Gramado / divulgação

A região das Hortênsias também sofreu com os prejuízos ocasionados pelo mau tempo registrado nesta quinta-feira. Em Gramado, os maiores estragos são na rede elétrica, causados principalmente pela queda de árvores sobre os postes de energia.

Na Avenida das Hortênsias, na ERS-235, a queda de cinco postes de energia elétrica no km 37, deixa uma das duas pistas obstruída no sentido Canela/Gramado. O trânsito está lento, mas flui na segunda pista e também na contramão (sentido Gramado/Canela). A Estrada do Caracol, acesso pelo bairro Carniel, é uma opção para o deslocamento entre Canela e Gramado.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Gramado, Euri Paulo Boeira, dezenas de casas foram destelhadas, a maioria parcialmente, no bairro Piratini. Lonas foram distribuídas para as famílias.Entre as instituições de ensino, a escola mais prejudicada foi a Senador Salgado Filho, pois foi afetada parte do telhado sobre o colégio e parte em um pavilhão. 

Leia mais
"Fui arrastado por uns 30 metros junto com a casa", diz morador de Vila Oliva
Mulher morre e pelo menos 150 casas são destelhadas no distrito de Vila Oliva, em Caxias
Temporal deixa 150 mil clientes da RGE sem luz, a maioria na Serra
Devido ao temporal, 14 UBSs estão sem energia elétrica em Caxias do Sul


Interior
- A Secretaria da Agricultura trabalha na remoção de árvores e barreiras que estão obstruindo a passagem nas estradas, Linha Ávila Baixa, Furna, Linha Araripe, Linha Bonita e Linha Nova. A Linha Marcondes e no Campestre do Tigre é necessário ter atenção devido às barreiras de terra.

A Linha Forqueta, na travessia para Nova Petrópolis, está interditada devido à forte correnteza de água. Na Renânia — caminho Várzea Grande; e Estrada Velha do Moreira e Linha Nova até a Comunidade Terapêutica Vale a Pena Viver, estão interditadas devido às barreiras de terra e quedas de árvores.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros