Fernando Vivian deixa o cargo de secretário da Saúde de Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Administração pública05/06/2017 | 12h21Atualizada em 05/06/2017 | 17h55

Fernando Vivian deixa o cargo de secretário da Saúde de Caxias do Sul

Médica Deysi Piovesan assumiu a titularidade da pasta na manhã desta segunda

Fernando Vivian deixa o cargo de secretário da Saúde de Caxias do Sul Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Vivian assumiu no dia 3 de abril no lugar de Darcy, que permaneceu apenas 90 dias no posto Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Principal prioridade do prefeito Daniel Guerra (PRB), a secretaria de Saúde da Caxias do Sul trocou de titular pela terceira vez em cinco meses. A saída do médico Fernando Vivian, que foi confirmado no cargo em 31 de março, era anunciada nos bastidores da prefeitura há pelo menos 15 dias. Vivian alegou motivos pessoais para deixar a pasta.

— Aceitei o convite do prefeito porque acredito na saúde pública e vi uma oportunidade de contribuir diretamente para sua melhoria. Porém, o cargo exige dedicação integral e, neste momento, isso é incompatível com as minhas responsabilidades familiares — justificou.

Em meio à greve dos médicos, quem passou a comandar a pasta na manhã desta segunda-feira é a também médica Deysi Piovesan, servidora da prefeitura há mais de 25 anos. Não é a primeira experiência de Deysi à frente da secretaria. 

 Médica Deysi Piovesan assumiu na manhã desta segunda-feira o cargo  Foto: Andressa Boeira / Divulgação

Dois secretários municipais devem deixar o governo Guerra, em Caxias
Fernando Vivian é o novo secretário de Saúde de Caxias 


Além de ter atuado como coordenadora de planejamento da pasta durante a gestão do petista Pepe Vargas, entre 1997 e 2005, ela ocupou o posto de secretária interina por alguns meses, enquanto a então titular do cargo, Justina Onzi, tornou-se prefeita. Deysi ocupará o posto que só neste ano já foi dos médicos Vivian e Darcy Ribeiro Pinto Filho.

Vivian assumiu no dia 3 de abril no lugar de Darcy, que permaneceu apenas 90 dias no posto. Ao Pioneiro, Vivian havia descartado a saída da prefeitura no fim de maio, ainda que admitisse ter recebido uma proposta de licença temporária por parte de Guerra. 


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros