Animais do Canil Municipal, em Caxias do Sul, recebem roupas para enfrentar o frio - Cidades - Pioneiro

Bichos06/06/2017 | 20h39Atualizada em 06/06/2017 | 20h39

Animais do Canil Municipal, em Caxias do Sul, recebem roupas para enfrentar o frio

Nessa primeira etapa, foram produzidas 32 peças com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Banco do Vestuário

Animais do Canil Municipal, em Caxias do Sul, recebem roupas para enfrentar o frio Fabio Campelo/divulgação
A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira e vestiu prioritariamente animais idosos e doentes Foto: Fabio Campelo / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Parte dos mil cachorros que vivem no Canil Municipal de Caxias do Sul receberam roupas para driblar os dias frios que se aproximam. A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira e vestiu prioritariamente animais idosos e doentes. São 32 roupinhas elaboradas voluntariamente pelos alunos do curso de Costureiro e Modelista de Roupas, do Senai José Gazola. 

Leia mais
Serviços de saúde da Apae de Caxias serão interrompidos por falta de repasse da prefeitura
Prefeitura de Caxias vai descontar R$ 363 mil da folha salarial de médicos referente a abril

Os trajes de diversos tamanhos (e algumas com detalhes, como lacinhos) tem retalhos do Banco do Vestuário. Esta é apenas a primeira etapa do projeto:

— Tudo é válido para aprender. Fizemos as 32 peças em duas tardes e aproveitamos praticamente todo o material. A turma gostou muito e a solidariedade não deixa de ser um aprendizado também — classifica a professora do curso, Patrícia Framento.

Foto: Fabio Campelo / divulgação

A primeira a ser vestida foi a cadela Dóris, de 16 anos, que desconfiou da novidade, mas logo se rendeu ao traje mais quentinho na tarde desta terça. A parceria entre prefeitura e Senai deve seguir, já que a equipe do canil conseguiu mais doações de retalhos. A ideia é vestir, aos poucos, os animais que seguem à espera pela adoção. Os interessados em dar um novo lar a esses animais podem se cadastrar na campanha "Adote por Amor". O link está no site www.caxias.rs.gov.br.

A ação foi capitaneada pelo Departamento de Bem-estar e Proteção Animal, vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma).


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros