60 mil clientes da RGE ainda permanecem sem luz devido ao temporal - Cidades - Pioneiro

Energia elétrica09/06/2017 | 09h41Atualizada em 09/06/2017 | 09h41

60 mil clientes da RGE ainda permanecem sem luz devido ao temporal

Municípios mais afetados são Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Canela e Veranópolis

60 mil clientes da RGE ainda permanecem sem luz devido ao temporal Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O número de clientes da Rio Grande Energia (RGE) afetados pelo temporal da quinta-feira baixou durante a noite e a madrugada desta sexta-feira. Dos 150 mil prejudicados, nos 255 municípios de abrangência da concessionária, 60 mil ainda permanecem sem luz, a maioria na Serra.

Segundo a empresa, os municípios mais afetados na região são Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Canela e Veranópolis. Os trabalhos das equipes foram prejudicados durante à noite e o início da manhã por conta da chuva que voltou a atingir a região. Os caminhões da concessionária também tem dificuldade de acessar algumas comunidades do interior já que as estradas de chão também estão com condições precárias.

Leia mais
"Fui arrastado por 30 metros", diz morador de Vila Oliva
Temporal causa bloqueios em rodovias da Serra; veja a lista
Estragos causados por tornado ou rajada de vento?

Em Caxias do Sul, bairros como Marechal Floriano e a comunidade de São Marcos da Linha Feijó estão há mais de 24 horas sem luz. Não há previsão de restabelecimento da energia elétrica.

A empresa orienta que os contatos podem ser feitos por números alternativos ao 0800.970.0900. São eles:

SMS Center: Para isso, basta enviar a palavra LUZ e o ¿Seu Código¿, disponível na fatura de energia, para o número 27350. O serviço é gratuito. Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar no SMS Center enviando a palavra IN e o ¿Seu Código¿ para o mesmo número.

Pela internet: www.rge-rs.com.br

Aplicativo para smartphone: CPFL e Você, no qual estão disponíveis os serviços da RGE. O aplicativo está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone.


 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros