Seminário em Caxias aborda temas relacionados ao trânsito - Cidades - Pioneiro

Palestras10/05/2017 | 20h44Atualizada em 10/05/2017 | 20h44

Seminário em Caxias aborda temas relacionados ao trânsito

Evento busca ampliar debates sobre traumas, acidentes e crimes viários

Seminário em Caxias aborda temas relacionados ao trânsito Foto: Porthus Junior /  Agência RBS/ Agência RBS
Foto: Foto: Porthus Junior / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Escola Pública de Trânsito promove nesta quinta-feira a programação do 2º Seminário Sobre Trânsito de Caxias do Sul. Com o tema "Traumas e os Crimes de Trânsito", o evento reunirá especialistas para debater diversos aspectos acerca do assunto, entre os quais, número de atendimentos a acidentados, sequelas das vítimas, consequências sociais, Lei Seca e limites de fiscalização.

A intenção, conforme explica o gerente de Educação para o Trânsito, Carlos Beraldo, é ampliar o debate para preocupações que, segundo ele, não recebem tanta atenção da população:

— Só se fala de corredor de ônibus e conversão à direita. Ninguém parece muito interessado em abordar as 15 mortes registradas no trânsito (em Caxias), por exemplo. Estamos muito limitados na nossa reflexão.

O evento contará com a participação de representantes da Advocacia Geral da União (AGU), de órgãos de segurança e outros setores ligados  ao trânsito. A abertura terá apresentação do diretor-geral do DETRAN/RS, Ildo Mário Szinwelski. 

O seminário ocorre em data alusiva ao lançamento da chamada Década de Ação, proposta pela ONU e aderida em 2011 por governos do mundo todo. O objetivo principal do movimento global é reduzir mortes no trânsito em 50% até 2020.

Interessados em participar do 2º Seminário Sobre Trânsito de Caxias do Sul podem se inscrever, a partir das 7h30, diretamente no local do evento, que será realizado na Sala de Conferências da FSG, no Prédio G (sala 304). A abertura da programação se inicia às 8h.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros