Projeto social de canoagem em Caxias tem equipamentos furtados - Cidades - Pioneiro

Serra14/05/2017 | 10h47Atualizada em 14/05/2017 | 17h12

Projeto social de canoagem em Caxias tem equipamentos furtados

Foram levados 34 caiaques, 08 coletes salva vidas e 12 remos de plástico, além de uma impressora

Projeto social de canoagem em Caxias tem equipamentos furtados Alvaro Acco Koslowski/Divulgação
O projeto atende cerca de 300 crianças e adolescentes entre os 10 e os 18 anos com aulas de canoagem Foto: Alvaro Acco Koslowski / Divulgação

O furto ocorreu na Associação Caxiense de Canoagem, que mantém o projeto Remadas Solidárias, uma ação que atende crianças e adolescentes de escolas públicas, e também mantém uma equipe de atletas de alto rendimento que é bi-campeã brasileira de canoagem de velocidade. As informações são da Rádio Gaúcha.

Leia também
Homem é morto a tiros na madrugada, em Bento Gonçalves
Mesmo com a criação de patrulha específica, roubos a ônibus ainda preocupam em Caxias do Sul

Conforme o coordenador, o ex-atleta olímpico Álvaro Koslowski, os integrantes da associação constataram que os cadeados do hangar que abriga os barcos no bairro Fátima estavam quebrados ao chegarem ao local na manhã de sexta-feira. Foram levados 34 caiaques, 08 coletes salva vidas e 12 remos de plástico, além de uma impressora. Conforme o presidente da associação, Vilmar de Souza, o prejuízo ainda está sendo contabilizado nesta manhã. O projeto atende cerca de 300 crianças e adolescentes entre os 10 e os 18 anos com aulas de canoagem no contra-turno escolar. 

Conforme Souza, a partir da segunda-feira, a equipe do projeto vai avaliar se haverá um remanejamento de turmas. Ele adianta que o impacto é grande ao projeto e preocupa porque o recurso captado através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente caiu bastante no último ano. Segundo ele, a queda do recurso destinado através do imposto de renda por empresas e pessoas físicas caiu pela metade neste ano em relação a 2016.

Até a manhã deste sábado, ninguém havia sido preso. 

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros