Moradores afetados pela cheia do rio devem começar a voltar para casa nesta quarta em São Sebastião do Caí - Cidades - Pioneiro

Clima31/05/2017 | 14h15Atualizada em 31/05/2017 | 15h08

Moradores afetados pela cheia do rio devem começar a voltar para casa nesta quarta em São Sebastião do Caí

A remoção iniciará pelas 36 famílias que estão abrigadas no Centro Integrado Navegantes

Moradores afetados pela cheia do rio devem começar a voltar para casa nesta quarta em São Sebastião do Caí Ricardo Marques/Divulgação
Foto: Ricardo Marques / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Os moradores atingidos pela cheia do Rio Caí, em São Sebastião do Caí, devem começar a voltar para as suas casas na tarde desta quarta-feira. A remoção iniciará pelas 36 famílias que estão abrigadas no Centro Integrado Navegantes. A expectativa é que de 15 a 20 famílias retornem para casa ainda hoje.

A mudança será feita pela Secretaria Municipal de Obras com o apoio de voluntários da prefeitura. No início da tarde desta quarta-feira, o nível do rio marcava 8, 23 metros, conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários. No domingo, o rio chegou a 12,65 metros acima do normal.

Leia mais
Saiba como será discutida a revisão do Plano Diretor de Caxias do Sul
Justiça determina passagem de ônibus a R$ 3,70 a partir desta quinta-feira em Caxias do Sul

No total, a cheia afetou 960 residências. Das cem famílias retiradas das moradias, 64 foram para casas de parentes e amigos e as outras permaneceram no espaço cedido pela prefeitura. São 77 adultos e 36 crianças atingidos.

Doações para os atingidos podem ser feitas no Centro de Ação Social Egon Schneck, localizado na Rua Pinheiro Machado, 1.110, Centro, ou combinadas pelo telefone (51) 3635.2500 (prefeitura).

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros