Criminosos levam botijão de gás, térmica e cafeteira de posto de saúde em Vacaria - Cidades - Pioneiro

Furto16/05/2017 | 10h03Atualizada em 16/05/2017 | 10h15

Criminosos levam botijão de gás, térmica e cafeteira de posto de saúde em Vacaria

Furto ocorreu no final de semana. Foram levados do local um botijão de gás, equipamentos de informática e pertences de funcionários

Pioneiro
Pioneiro

Uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Jardim dos Pampas, em Vacaria - equivalente a uma unidade básica de saúde (UBS) - foi furtada no último final de semana. 

O crime teria acontecido durante a madrugada, porém, a ocorrência foi registrada somente na segunda-feira. Conforme levantamento feito pela própria direção do local, na ação foram levados um botijão de gás, seis modens e pertences pessoais dos funcionários — incluindo térmica e cafeteira. Esta foi a terceira vez que a unidade foi arrombada por assaltantes.

— Eles não tinham o que levar, pois já furtaram tudo nas outras vezes — relata uma das enfermeiras.

Leia mais:
Motorista do Uber tem carro roubado e é abandonado em Farroupilha
Instalação de bloqueadores de celular nos presídios de Caxias do Sul ainda é sonho distante

De acordo com a Guarda Municipal de Vacaria, foi verificado que o alarme, que deveria ter denunciado a presença dos criminosos, estava com defeito.

— O fato de não haver cercamento e o local ficar em uma região mais afastada facilitou ainda mais a ação. Esperamos conseguir repor o quanto antes o equipamento e também fazer rondas mais frequentes naquelas imediações — assegura o chefe da Guarda, Thobias Lames Preto, que informa que o bairro Jardim dos Pampas está localizado próximo de uma região onde a incidência de crimes é bastante elevada.

Há também uma câmera próxima do local que, no entanto, devido à posição onde está instalada, não conseguiu captar a entrada dos assaltantes.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros