17ª Campanha do Agasalho inicia neste sábado em Caxias - Cidades - Pioneiro

Solidariedade12/05/2017 | 17h04Atualizada em 12/05/2017 | 17h24

17ª Campanha do Agasalho inicia neste sábado em Caxias

A meta é arrecadar mais de 200 mil peças

17ª Campanha do Agasalho inicia neste sábado em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Campanha foi lançada oficialmente no dia 27 de abril. Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A partir deste sábado e até o dia 24 de junho, 800 locais de coleta estarão distribuídos pela cidade para receber roupas e calçados durante a Campanha do Agasalho, em Caxias do Sul. Os ônibus da Visate também terão caixas para as doações. A ação inaugural de coleta ocorre a partir das 8h às 18h deste sábado na Praça Dante Alighieri.

Leia mais:
Indígenas eram mantidos em situação de escravidão em Caxias
Dois meses após vendaval, São Francisco de Paula ainda aguarda recursos federais 

A expectativa é arrecadar mais de 200 mil peças. A meta, de acordo com o coordenador da campanha, Valter Franzosi, deve ser facilmente alcançada, ao considerar o desempenho das últimas edições:

— A população caxiense é muito solidária neste sentido. Nos últimos anos conseguimos ultrapassar esse número, que se formos refletir, é bastante expressivo para uma cidade de cerca de 500 mil habitantes.

A 17ª edição da Campanha do Agasalho é promovida pela Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público. Cerca de 500 voluntários estão envolvidos no trabalho. 

— Convidamos todos a participar, indiferentemente do clima, estaremos na praça recebendo os agasalhos _ complementa Valter, que ainda destaca o percentual quase total das roupas que não são aproveitadas na campanha:

— É uma parcela mínima das peças que não estão em condições de uso, menos de 1%, mas ainda assim pedimos à população que tente doar roupas em bom estado. Também solicitamos que calçados sejam entregues com os pares e, de preferência, os cadarços sejam amarrados juntos para facilitar a triagem.

Os pontos de coleta estão localizados em supermercados, estabelecimentos comerciais e industriais, escolas municipais e estaduais, repartições públicas e até condomínios.

O primeiro processo de triagem será realizado na próxima terça-feira. Os agasalhos recebidos serão distribuídos a 100 entidades do município, como clubes de mães, associações de moradores e igrejas. No ano passado foram 215 mil peças distribuídas para população em situação de vulnerabilidade social.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros