Policiamento deve ser reforçado até sábado na Serra - Cidades - Pioneiro

Megaoperação20/04/2017 | 19h03Atualizada em 21/04/2017 | 09h07

Policiamento deve ser reforçado até sábado na Serra

Cerca de 400 policiais devem se somar a efetivo da região ao longo dos próximos dias 

Policiamento deve ser reforçado até sábado na Serra Jackson Cardoso/Divulgação
Brigada Militar realizou patrulhamento aéreo em Farroupilha Foto: Jackson Cardoso / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Corporações da Polícia Militar de todo o país iniciaram nesta quinta-feira a denominada Operação Avante Tiradentes. A ação ocorre de forma simultânea no território nacional e visa promover atividades de policiamento ostensivo até o próximo sábado.

De acordo com o comandante do CRPO/Serra, coronel Rogério Maciel da Silva, ao longo desses dias, a região deve receber o incremento de cerca de 400 servidores, aumentando em aproximadamente 30% o total do efetivo.

- Atualmente há um total de 800 PMs, com o reforço, devemos alcançar em torno de 1,2 mil durante os três dias  - comenta, ressaltando que o número extra é viabilizado com a atuação de alunos da Brigada. 

Leia mais:
Identificados homens mortos a tiros em Nova Petrópolis
Brigada Militar de Caxias participa de ação simultânea de policiamento promovida em todo o país

Outro diferencial da operação é o fato de todos os policiais que servem a região estarem efetivamente nas ruas.- Até mesmo servidores do setor administrativo foram deslocados para ajudar nas abordagens e fortalecer o policiamento.

A megaoperação é alusiva ao Dia do Policial Civil e Militar, celebrado em 21 de abril.A ação pretende mobilizar efetivos de todas as cidades do Brasil, que somam mais de 600 mil servidores.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros