Parlamento Regional discute inclusão de cidades na Região Metropolitana da Serra - Cidades - Pioneiro

Reivindicação16/04/2017 | 11h05Atualizada em 16/04/2017 | 11h05

Parlamento Regional discute inclusão de cidades na Região Metropolitana da Serra

Encontro será segunda, às 14h, na Câmara de Vereadores de São Marcos

A próxima edição do Parlamento Regional vai discutir a possibilidade de inclusão de novos municípios na Região Metropolitana da Serra Gaúcha. O encontro ocorre na próxima segunda-feira na Câmara de Vereadores de São Marcos. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Mulher é atingida com dois tiros após assalto em Caxias do Sul
Homem é morto a tiros em Bento Gonçalves

O tema da discussão foi definido na última reunião, que ocorreu em Coronel Pilar. Esta é a terceira edição do Parlamento Regional. A primeira foi em Veranópolis. A reivindicação é de municípios que não foram contemplados pela lei que criou a Região Metropolitana, embora pertençam à mesma região geográfica.

Em março uma delegação do Parlamento visitou o secretário de Planejamento, Governança e Gestão do Estado, Carlos Búrigo, para alinhar expectativas quanto à finalização do projeto de regulamentação da Região Metropolitana. O trâmite ainda está em andamento e a expectativa é de que a conclusão ocorra até o primeiro semestre.A proposta será levada aos municípios que serão beneficiados pela transformação. Depois, ainda será necessária a autorização do termo de adesão por parte das prefeituras e das Câmaras Municipais.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros