Estado define empresa que vai concluir obras do estacionamento do aeroporto de Caxias - Cidades - Pioneiro

Novidade16/04/2017 | 11h13Atualizada em 16/04/2017 | 11h13

Estado define empresa que vai concluir obras do estacionamento do aeroporto de Caxias

A empreiteira Traçado foi a vencedora da licitação

Estado define empresa que vai concluir obras do estacionamento do aeroporto de Caxias André Fiedler/Gaúcha Serra
A licitação prevê que 30% das vagas do espaço sejam cobertas e que parte seja destinada a portadores de necessidades especiais Foto: André Fiedler / Gaúcha Serra

O Departamento Aeroportuário do Estado já definiu a empresa que vai concluir a construção do estacionamento para veículos no aeroporto de Caxias do Sul. A licitação foi realizada em fevereiro e a empreiteira Traçado foi a vencedora. A retomada das obras aguarda a assinatura do contrato, que está em elaboração. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Mulher é atingida com dois tiros após assalto em Caxias do Sul
Homem é morto a tiros em Bento Gonçalves

Pelo acordo, além de terminar a construção, a empresa também vai receber uma concessão para operar o espaço por meio de cobrança de tarifa dos motoristas. O contrato terá duração de 15 anos e prevê o pagamento, por parte da Traçado, de uma mensalidade de R$ 6.551 mais 11% do faturamento bruto mensal. O dinheiro será destinado ao caixa único do Estado.

A licitação prevê que 30% das vagas do espaço sejam cobertas e que parte seja destinada a portadores de necessidades especiais. Os projetos para finalização da obra também serão de responsabilidade da concessionária. A construção do estacionamento começou no fim de 2012 e estava orçada em R$ 400 mil.

O município era inicialmente responsável pelo projeto, mas uma série de entraves atrasou a entrega. Entre elas estão a necessidade de dinamitar o solo rochoso e a remoção de postes. Com as dificuldades, os recursos se esgotaram. No final de 2015 o assunto foi repassado ao Estado, que decidiu conceder a área devido à falta de recursos.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros