Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes em Caxias - Cidades - Pioneiro

Programe-se!20/04/2017 | 11h28Atualizada em 20/04/2017 | 11h28

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes em Caxias

O comércio pode abrir normalmente com mão de obra de funcionários

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes em Caxias Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O comércio de Caxias do Sul e os serviços públicos têm alterações no horário de funcionamento na sexta-feira, feriado de Tiradentes. Mercados como Carrefour, Big e Zaffari, por exemplo, estarão abertos para atender aos consumidores.

Leia mais
Crueldade de facção em vídeo de morte de adolescente impressiona até delegados
Fraude desarticulada pelo MP desviava dinheiro de ao menos 10 parquímetros de Caxias do Sul
MP apreende 20 toneladas de carne imprópria para consumo na Serra

Os estabelecimentos comerciais também podem abrir normalmente com mão de obra de funcionários. A decisão foi firmada na Convenção Coletiva de Trabalho, porém a empresa deve cumprir algumas condições, como folga antecipada, jornada de trabalho de, no máximo, seis horas e prêmio de R$ 67. Confira abaixo o que abre e o que fecha em Caxias do Sul:

SHOPPINGS

::Martcenter: fechado.
::Iguatemi:  as lojas funcionam das 14h às 20h. A praça de alimentação abre das 11h às 22h. O GNC Cinemas terá programação das 12h30min às 22h.
::Prataviera: as lojas e a praça de alimentação abrem das 11h às 17h. O estacionamento funciona das 10h30min às 17h30min.
::San Pelegrino: as lojas funcionam das 14h às 20h. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h. O cinema terá programação das 13h às 22h. O Zaffari abre das 9h às 21h.
::Triches: fechado.
::Serra Caxias: apenas o restaurante atenderá das 11h30min às 14h.
::Caxias Plaza: fechado.

SUPERMERCADOS

::Big: abre das 8h às 22h.
::Maxxi: fechado.
::Zaffari: as unidades da Rua Sinimbu e do bairro Exposição (Alfredo Chaves) abrem das 9h às 20h. O Zaffari do San Pelegrino e o da Rua Ernesto Alves funcionam das 9h às 21h.
::Carrefour: funciona das 9h às 21h.
::Savi: fechado.
::Makro Atacado: das 9h às 18h.  
::Andreazza: horário de atendimento normal de cada loja, com fechamento às 19h. As unidades da Avenida Júlio de Castilhos (Praça Dante Alighieri) e Rizzo 1 (Rua Oscar dos Passos, 230) não abrem.
::Padaria Pão Quente: estarão abertas as padarias dos bairros Santa Lúcia Cohab, Jardim América e Pio X, além matriz na Rua Feijó Junior. O horário de atendimento varia conforme cada unidade.
::Vantajão: das 8h30min às 17h.

SERVIÇOS PÚBLICOS

::Guarda Municipal: atende apenas no plantão, pelo telefone 153.
::Samae: plantão pelo telefone 115.
::Codeca: a equipe da varrição realizará serviços durante o feriado na área central do município, priorizando Avenida Júlio de Castilhos, Rua Sinimbu e Estação Férrea. Também fará limpeza urbana nos trechos entre a Rua Os Dezoito do Forte e o campo do Esporte Clube Juventude e da BR-116 até a Rua Teixeira Mendes. Na área onde há contêineres, a coleta orgânica funcionará normalmente em todos os turnos; a coleta seletiva funcionará apenas na área central. Na localidade de Santa Bárbara, em Ana Rech, a coleta seletiva de sexta-feira foi prorrogada para sábado. Nos Altos de Galópolis, a coleta orgânica de amanhã será antecipada para esta quinta-feira; e em São Gotardo, a coleta orgânica ocorrerá na sexta-feira normalmente.
::Trânsito, Transportes e Mobilidade: equipe de semáforos e fiscalização de trânsito atendem em regime de plantão pelo 118. O estacionamento rotativo não será cobrado na sexta.
::Agricultura: O Ponto de Safra que ocorre tradicionalmente nas sextas-feiras será antecipado para a quinta-feira nos mesmos horários e locais: Rua Treze de Maio (entre a Sinimbu e Avenida Júlio de Castilhos); Moreira César (entre as ruas Os Dezoito do Forte e Sinimbu); Bento Gonçalves (entre as ruas Dr. Montaury e Marquês do Herval), das 5h30min às 16h. Sexta-feira, a Feira do Agricultor ocorre normalmente, assim como no final de semana.
::Fundação de Assistência Social: plantão pelo telefone 98401.5710.
::Conselho Tutelar: plantão nos celulares 98408.0066 e 99104.7982.
::Alô, Caxias: não haverá atendimento pelo fone 156. Reclamações podem ser informadas no site caxias.rs.gov.br (link Ouvidoria Geral e Acesso à Informação).
::Secretaria da Saúde: expediente normal no Pronto-Atendimento 24 Horas, CAPS Reviver, Central de Exames, Samu, Serviço Residencial Terapêutico e Central de Regulação de Leitos. O Hemocs funcionará em regime de plantão para distribuição de sangue aos hospitais. As unidades básicas de saúde estarão fechadas.
::Obras e Serviços Públicos:  plantão pelo telefone 98434.6870.
::Farmácias do Ipam: a matriz tem atendimento normal. A filial, na Rua Alfredo Chaves, não abre no feriado.
::Secretaria da Cultura: todos os museus estarão fechados na sexta. O Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, onde funcionam Galeria de Artes, Sala de Cinema Ulysses Geremia e Café Zarabatana, estará aberto a partir das 15h. A Galeria de Artes abre às 16h. A Casa da Cultura estará fechada.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros