Aline Stein é eleita a Rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis - Cidades - Pioneiro

Cultura09/04/2017 | 11h34Atualizada em 09/04/2017 | 11h34

Aline Stein é eleita a Rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis

Iasmin Schmitt e Angela Sbersi completam o trio de soberanas

Aline Stein é eleita a Rainha do Folclore Alemão de Nova Petrópolis Margarida Neumann/divulgação
Aline comemorou a conquista do título, na noite deste sábado Foto: Margarida Neumann / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O município de Nova Petrópolis elegeu, na noite deste sábado, a sua Rainha do Folclore Alemão para o biênio 2017-2018. A escolhida para ostentar a faixa foi Aline Stein, do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, da Linha Brasil e Linha Araripe.

Completam o trio de soberanas Iasmin Schmitt, do Volkstanzgruppe Freundschftskreis, de Vila Olinda, que ficou com a faixa de 1ª princesa, e Angela Sbersi, do Grupo de Danças Alemãs Lustige Volkstanzgruppe Bergtal, de São José do Caí, eleita 2ª princesa.

Leia também:
Tríssia Ordovás Sartori: ah, o amor
Nivaldo Pereira: as guerras de marte
Unindo mitologia e aromaterapia, caxiense desenvolve produtos para promover a harmonia

Ainda antes do baile, as candidatas precisaram responder perguntas sobre a cultura local, turismo, histórico do traje, língua alemã e história do Festival Internacional de Folclore. No baile, foram avaliados quesitos como dança (valsa), beleza, dança do grupo, microfone e comunicação.

As soberanas terão a tarefa de representar o 45º Festival Internacional de Folclore, que ocorre de 14 a 30 de julho. Durante o baile de escolha das soberanas, aliás, foram anunciados os grupos selecionados para o festival, incluindo nove grupos internacionais, nove nacionais, seis regionais e 21 locais.

A programação terá representantes da Alemanha, Polônia, Colômbia, México, Peru, Chile, Argentina e Paraguai, e também da Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Ceará.

O baile de escolha das soberanas do Folclore Alemão foi uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs e da prefeitura de Nova Petrópolis. A animação do evento ficou por conta da Banda Bom de Baile.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros