Identificado segundo foco do Aedes aegypti neste ano em Caxias - Cidades - Pioneiro

Preocupante01/03/2017 | 17h08Atualizada em 01/03/2017 | 17h35

Identificado segundo foco do Aedes aegypti neste ano em Caxias

Larvas foram encontradas no bairro Canyon. Primeiro foco estava no Santa Fé

Identificado segundo foco do Aedes aegypti neste ano em Caxias Marvin Recinos/AFP
Neste ano, foram registrados 15 casos suspeitos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti  Foto: Marvin Recinos / AFP
Pioneiro
Pioneiro

O segundo foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, foi identificado em Caxias do Sul nesta quarta-feira. A larva estava em um pneu, no bairro Canyon. A equipe da Vigilância Ambiental fez a delimitação de 300 metros da área onde foi encontrado o foco e todos os locais dentro desse perímetro serão vistoriados pelos agentes de endemias.

O primeiro foco, neste ano, foi identificado em fevereiro. As larvas também estavam dentro de um pneu, em um imóvel abandonado, no bairro Santa Fé.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

Neste ano, foram registrados 15 casos suspeitos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e febre chikungunya) em Caxias do Sul, seis já descartados e nove aguardando resultado do exame laboratorial. Em 2016, foram identificados 10 focos do mosquito no município. As larvas estavam no Centro (1), Cidade Nova (3), Jardim América (1), Pioneiro (2), São Pelegrino (1), Fátima Baixo (1) e Marechal Floriano (1). Além disso, foram confirmados seis casos de dengue, dois de febre chikungunya - todos importados - e um de zika vírus.

 

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros