UCS realiza vestibular neste domingo em oito cidades na Serra - Cidades - Pioneiro

Ensino superior25/11/2016 | 14h48Atualizada em 25/11/2016 | 14h48

UCS realiza vestibular neste domingo em oito cidades na Serra

Sete mil candidatos fazem as provas a partir das 9h

UCS realiza vestibular neste domingo em oito cidades na Serra Betina Humeres/especial/Agencia RBS
Provas serão realizadas em Caxias, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí Foto: Betina Humeres/especial / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As provas do Vestibular de Verão 2017 da Universidade de Caxias do Sul (UCS) ocorrem neste domingo em Caxias, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí. Neste concurso, estão inscritos sete mil candidatos. As provas terão início às 9h, mas os vestibulandos deverão estar nos locais dos testes a partir das 8h.

Leia mais
Saiba por que 2016 é o ano mais violento da história de Caxias
Mulheres ainda morrem por medo em Caxias do Sul

Os candidatos devem apresentar o documento de identificação pessoal com foto (de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição), o comprovante de pagamento do valor da inscrição e, quem prestar vestibular para os cursos de licenciaturas, o comprovante de isenção da taxa.

Os candidatos para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia realizam a prova de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, com duração de cinco horas. Já os inscritos nos demais cursos de tecnologias, bacharelados e licenciaturas realizam a prova de Redação, com duração de duas horas. Aos treineiros, o teste e a duração são conforme o curso escolhido.A coordenação do Vestibular da UCS chama atenção para que os vestibulandos leiam atentamente o manual do candidato, disponível no site www.ucs.br ou no aplicativo APP Vestibulum.

A UCS oferece atividades de integração para os pais e acompanhantes dos candidatos:

::UCS Cinema: exibição, gratuita, do documentário Questão de Pele, com duração de 50 minutos, às 9h30min.
:: Aula-demonstração de libras no Bloco L, das 10h às 11h30min.
:: Revitaliza UCS/Lagos: Tá nervoso? Vá Pescar!, atividade em parceria com a Samburá Caça e Pesca, a partir das 9h (até o horário de encerramento do vestibular). A comunidade poderá pescar os peixes do lago ao lado do Jardim Zoológico. A Samburá irá organizar baterias de oito pescadores a cada 20 minutos, com distribuição de brindes. Os pescados podem ficar com os participantes.
:: Informações sobre o Fundacred — crédito educativo, na Central de Atendimento, na Galeria Universitária.
:: Locais abertos para visitação: biblioteca, capela ecumênica, centro de convivência, jardim zoológico, serpentário, museu e UCStore.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros