Prefeitura de Caxias quer promover Réveillon sem recursos públicos - Cidades - Pioneiro

Mudança15/11/2016 | 13h22Atualizada em 15/11/2016 | 13h22

Prefeitura de Caxias quer promover Réveillon sem recursos públicos

A primeira reunião para organizar a virada do ano será nesta semana

Prefeitura de Caxias quer promover Réveillon sem recursos públicos ÍCARO DE CAMPOS/Divulgação
De acordo com o chefe de gabinete, Paulo Roberto Dahmer, a intenção é promover a virada do ano sem recursos públicos Foto: ÍCARO DE CAMPOS / Divulgação

A 3ª edição do Réveillon de Caxias do Sul ainda não está confirmada. A primeira reunião para discutir como viabilizar o evento nos pavilhões da Festa da Uva será realizada nesta semana. De acordo com o chefe de gabinete, Paulo Roberto Dahmer, a intenção é promover a virada do ano sem recursos públicos. "Queremos fazer com o patrocínio de empresas", afirma.

Leia mais
Grande operação marcará remoção de casas de área invadida em Caxias do Sul
21 famílias terão de sair do loteamento Vila Amélia II, em Caxias
Justiça cumpre mandado de reintegração de posse no bairro Vila Amélia, em Caxias

A ideia é seguir os moldes da Semana Farroupilha deste ano, que contou com parcerias privadas. Será preciso cobrir gastos com palco, iluminação e fogos de artifício. A intenção é trabalhar com artistas locais. Para o evento tradicionalista de setembro, músicos se voluntariaram.

No ano passado, os primeiros encontros para organizar o Réveillon de Caxias ocorreram ainda no mês de setembro. A um mês e meio para a virada do ano, o chefe de gabinete acredita que haverá tempo hábil para organizar a festa, baseado em que como foi a organização da Semana Farroupilha. A discussão começou no início de agosto e a programação foi de 15 a 20 de setembro.

O prefeito Alceu Barbosa Velho chegou a anunciar que a Semana Farroupilha seria transferida para Vila Oliva por falta de recursos para manutenção do parque da Festa da Uva, mas voltou atrás e disse que o evento poderia ser realizado porque fornecedores resolveram doar os serviços. A festa, no entanto, ficou menor.Se for como nos outros anos, o Réveillon de Caxias do Sul será promovido no dia 31 de dezembro, no Parque da Festa da Uva, com várias atrações musicais e com entrada gratuita.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros