Por falta de luvas, atendimento com dentista é adiado no posto do bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Saúde16/11/2016 | 17h10

Por falta de luvas, atendimento com dentista é adiado no posto do bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul

Secretaria Municipal da Saúde diz que problema será resolvido até sexta-feira

Pioneiro
Pioneiro

Precisando de atendimento odontológico, na semana passada a analista administrativa Fabiana Marin, 44 anos, madrugou na fila para conseguir agendar uma consulta no posto de saúde do bairro Santa Lúcia/Cohab. Conseguiu o atendimento para esta quarta-feira. Perto do meio-dia de hoje, porém, foi informada de que não poderia fazer a consulta por falta de luvas descartáveis para o trabalho da dentista.

—  O que faço até lá? Preciso de uma restauração. Não tenho dinheiro para consultar particular e avisaram que só terão uma posição em cinco dias — questiona Fabiana, que recebeu a orientação de ir até o Postão 24 horas para uma avaliação com o médico plantonista.

Leia mais
DNIT deve ter previsão de liberação parcial da BR-116 até o fim da semana
"Ele estava sempre rindo", diz colega de jovem morto em acidente em Flores da Cunha

A trabalhadora ressalta que os pacientes são obrigados a ir antes do amanhecer até o posto do bairro para garantir uma vaga com os dentistas. 

— São três vagas por dia para adultos. Se tu não vai às 4h da manhã, não tem como conseguir a consulta quando abre. É difícil para quem depende do SUS — desabafa.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o problema deve ser solucionado até sexta-feira. Conforme a assessoria de comunicação da pasta, a dentista da UBS precisa de luvas especiais, pois tem alergia ao material comum. As luvas diferenciadas serão remetidas pelo fornecedor. 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros