Polícia investiga suspeitos de ameaçar motoristas do Uber em Caxias  - Cidades - Pioneiro

Transporte de passageiros28/11/2016 | 14h13Atualizada em 28/11/2016 | 14h13

Polícia investiga suspeitos de ameaçar motoristas do Uber em Caxias 

Número de placas de veículos serão encaminhadas à prefeitura 

Polícia investiga suspeitos de ameaçar motoristas do Uber em Caxias  Arquivo Pessoal/Divulgação
No sábado, motorista do aplicativo foi perseguido por taxistas e teve o veículo depredado Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

A Polícia Civil identificou três veículos suspeitos de terem participado de casos de supostas ameaças e um dano envolvendo motoristas parceiros do Uber em Caxias do Sul. Desde o início das operações do aplicativo na cidade, há exatamente um mês, foram registradas duas ocorrências de ameaça e uma de dano. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Projeto de regulamentação do Uber volta à Câmara de Vereadores, em Caxias
Motorista do Uber é perseguido e atacado por taxistas em Caxias 

A primeira ocorrência de ameaça a motoristas da Uber foi registrada em 15 de novembro, a segunda na noite de 25 de novembro. O terceiro caso, de dano, na madrugada de sábado. Um motorista, que pede para não ser identificado, afirma o carro dele foi perseguido por táxis. Ainda segundo esse motorista, o veículo foi depredado.

De acordo com o delegado Vítor Carnaúba, da Delegacia de Polícia de Pronto-atendimento, as três ocorrências foram registradas na região da Estação Férrea, no bairro São Pelegrino, ponto de maior concentração de bares e casas noturnas em Caxias. Além das câmeras de segurança da área, a polícia encaminhará à prefeitura um ofício com os números das placas e prefixos dos veículos suspeitos para saber quem estava dirigindo nos períodos investigados.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Caxias, Adail Bernardo da Silva, afirmou que a entidade não aprova esse tipo de atitude.

— Não aprovamos esse tipo de coisa, jamais. Estamos preparando eles para fazerem exatamente o contrário. É lamentável — diz o presidente da entidade, Adail Bernardo da Silva.

 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros