Pioneiro reconhece os melhores trabalhos jornalísticos do ano - Cidades - Pioneiro

Imprensa13/11/2016 | 16h38Atualizada em 13/11/2016 | 16h43

Pioneiro reconhece os melhores trabalhos jornalísticos do ano

Etapa local do Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento 2016 distinguiu principalmente reportagens de caráter social

Pioneiro reconhece os melhores trabalhos jornalísticos do ano Porthus Junior/Agencia RBS
Os premiados (da esquerda para a direita): Charles Segat, Adriano Duarte, Andreia Fontana, Guilherme Ferrari, Tríssia Ordovás Sartori, José Deon, Carolina Klóss, André Tajes, Raquel Fronza, Diogo Sallaberry, Siliane Vieira e Juliana Rech Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O desemprego, o feminismo, a violência contra a mulher, os serviços além da saúde prestados nas UBS, a passagem da tocha olímpica nas mãos de Tite, as Olimpíadas,e, como ninguém é de ferro, um tanto de rock¿n¿roll.

Este é o resumo do reconhecimento dos melhores trabalhos do ano do jornal Pioneiro. Na sexta-feira à noite, uma cerimônia distinguiu os vencedores entre 102 inscritos na etapa local do Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento. Agora os trabalhos concorrem na etapa estadual, com anúncio marcado para o próximo dia 22 e festa no dia 28, quando será conhecido o melhor trabalho do Grupo RBS, que leva o Prêmio Jayme Sirtosky.

Leia mais
Três comércios são assaltados em menos de quatro horas em Caxias
Dupla é presa após roubar os tênis de pedestre em Canela

O reposicionamento editorial do Pioneiro, com a volta das editorias de Economia, Política, Polícia e dos cadernos Sete Dias e Almanaque também foi premiado. Pela primeira vez, os vencedores foram escolhidos por uma comissão externa à Redação. A missão ficou a cargo de Fúlvia Stedile Angeli Gazola, diretora da Dolaimes Comunicação e Eventos; Leonardo Pérsigo, diretor da RBS Caxias; Nilson Vargas, editor-chefe de Zero Hora (ZH); Nádia Toscan, diagramadora de ZH; Alessandra Rech,jornalista, escritora e professora da Universidade de Caxias do Sul; Camila Cornutti Barbosa, coordenadora dos cursos de Fotografia e Publicidade e Propaganda no Centro Universitário da Serra Gaúcha; e Ricardo Wolffenbüttel, editor de Fotografia do Diário Catarinense.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

— Essa avaliação externa nos permite ver onde estamos acertando. Mais importante: onde estamos errando. É um desafio diário e posso afirmar que se trata de um trabalho que visa aproximar os leitores e retomar o fôlego inovador do Pioneiro — disse o editor Adriano Duarte. 

Ele foi o mais votado pelos colegas na única categoria escolhida internamente: Jornalista do Ano.

OS VENCEDORES

Reportagem de Jornal:Não há vagas, de André Tajes
Integração: Conheça sua UBS, de Raquel Fronza e Flávia Noal
Foto: Iluminado como a tocha, de Diogo Sallaberry
Relação Comunitária: Pioneiro em Transformação, de Andreia Fontana, Andressa Oestreich, José Deon, Tríssia Ordovás Sartori e equipe do Pioneiro
Sacada: Maria da Penha, de Carolina Klóss
Inovação:Dia do Rock: discos e fatos que fazem aniversário em 2016, de Siliane Vieira e Guilherme Ferrari
Texto: Respeita as Minas – Maquiagem, salto e mensagem, de Siliane Vieira
Design: Olimpíadas, de Andressa Paulino, Charles Segat, Gilberto Colombo e Juliana Rech
Jornalista do Ano: Adriano Duarte

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros