Obras do entroncamento da RS-122 com a RS-453 impedem conversões - Cidades - Pioneiro

Trânsito13/11/2016 | 14h56Atualizada em 13/11/2016 | 14h56

Obras do entroncamento da RS-122 com a RS-453 impedem conversões

Sinaleiras devem ser instaladas nos próximos 15 dias e inauguração de intervenções será no dia 17 de dezembro

Obras do entroncamento da RS-122 com a RS-453 impedem conversões Diogo Sallaberry/Agencia RBS
O retorno deixará de existir e já foi fechado porque, nos próximos 15 dias, está prevista a instalação das primeiras sinaleiras Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Motoristas que passam pelo entrocamento das rodovias RS-122 e RS-453, conhecido como trevo da Tramontina, já percebem mudanças no trânsito no sentido Farroupilha-Caxias do Sul. Nesta semana, o cruzamento para o retorno de quem vem de São Vendelino em direção a Farroupilha e Bento Gonçalves, na frente do posto de combustíveis, foi fechado. Tachões de concreto foram colocados no ponto para impedir a conversão até que as obras no canteiro central sejam concluídas.

Leia mais
Três comércios são assaltados em menos de quatro horas em Caxias
Dupla é presa após roubar os tênis de pedestre em Canela

O retorno deixará de existir e já foi fechado porque, nos próximos 15 dias, está prevista a instalação das primeiras sinaleiras. Os condutores utilizarão a via lateral para a conversão que será feita mais adiante, em frente às lojas Valentini. No sentido Caxias do Sul-Farroupilha, ainda não há mudança no entroncamento para a RS-122, porque a rua lateral em frente à Transportadora Plimor ainda está recebendo pavimentação.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

As obras estão mais adiantadas no sentido para Caxias justamente porque exigiram um trabalho maior de aterros e, por isso, começaram antes. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Farroupilha, Fabiano Piccoli, as obras devem se intensificar ainda mais nos próximos dias para a inauguração no próximo dia 17 de dezembro, às 10h30min.

— Toda obra gera transtornos por mais que se sinalize. O motorista tem que respeitar isso e diminuir a velocidade — alerta Piccoli.

As intervenções no cruzamento estão orçadas em cerca de R$ 2,7 milhões. Os recursos são proveniente da isenção de impostos da Tramontina.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros