Estrada que liga Serra Gaúcha ao litoral catarinense terá bloqueio parcial por 6 meses  - Cidades - Pioneiro

Trânsito17/11/2016 | 13h51Atualizada em 17/11/2016 | 13h51

Estrada que liga Serra Gaúcha ao litoral catarinense terá bloqueio parcial por 6 meses 

Interrupção será das 8h às 18h para obras de pavimentação no trecho de Timbé do Sul (SC) 

Estrada que liga Serra Gaúcha ao litoral catarinense terá bloqueio parcial por 6 meses  Amanda Montagna/STE SA/Divulgação
Rodovia não é pavimentada entre São José dos Ausentes  Foto: Amanda Montagna/STE SA / Divulgação

A BR-285 será parcialmente bloqueada nesta quinta-feira entre São José dos Ausentes e o Litoral do Santa Catarina. O trecho é conhecido como Serra da Rocinha e divide os dois Estados. As informações são da Gaúcha Serra.

A interrupção será para obras de pavimentação da estrada e vai ter duração de seis meses. Durante esse período, o trecho entre o km 42 e o km 55, em Timbé do Sul (SC), ficará interrompido das 8h às 18h todos os dias da semana. Apenas moradores locais poderão passar.

Leia mais
Missa e concerto marcam abertura do Natal Brilha Caxias
DNIT deve ter previsão de liberação parcial da BR-116 até o fim da semana 

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit), serão realizadas obras de terraplenagem e detonação de rochas, além da construção de viadutos. A rodovia vai ser sinalizada em pontos estratégicos, inclusive à noite.

O trabalho integra o lote 2 da construção da rodovia, que abrange 22 quilômetros em Timbé do Sul. O projeto inclui duas pontes, quatro viadutos e o contorno da área urbana do município catarinense, além da pavimentação do trecho de serra. O lote 1, em São José dos Ausentes, está paralisado e aguarda nova licitação para a retomada das atividades em um trecho de oito quilômetros.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros