Vereadores de Bento Gonçalves aprovam criação de órgão para tratar do bem-estar dos animais - Cidades - Pioneiro

Responsabilidade11/10/2016 | 16h33Atualizada em 11/10/2016 | 16h33

Vereadores de Bento Gonçalves aprovam criação de órgão para tratar do bem-estar dos animais

Projeto será encaminhado para sanção do prefeito Guilherme Pasin (PP)

Vereadores de Bento Gonçalves aprovam criação de órgão para tratar do bem-estar dos animais Mateus Bruxel/Agencia RBS
Principal objetivo do futuro Conselho será apontar diretrizes para a criação de uma política municipal em favor dos animais Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Bento Gonçalves terá um órgão instituído para tratar da saúde dos seus animais. A criação do Conselho Municipal do Bem-Estar dos Animais (Combea) foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores, na sessão de segunda-feira. O projeto, que tramitava em regime de urgência, será encaminhado para sanção do prefeito reeleito Guilherme Pasin (PP).

Leia mais
Crianças têm dia de herói em Caxias 
Uber mostra pressa para começar a operar em Caxias

A principal finalidade do órgão será propor as diretrizes para a implementação de uma política municipal de proteção e defesa dos animais, tanto domésticos quanto da fauna silvestre, especialmente os feridos e abandonados. O colegiado será composto por 12 membros titulares e 12 suplentes, sendo metade deles representantes do poder público municipal e outra metade da sociedade civil.

A aprovação foi comemorada por membros de entidades de defesa dos animais que atuam na cidade, além da vereadora que preside a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, Neilene Lunelli (PT). 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros