Taxistas fazem protesto por mais segurança em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

No centro13/10/2016 | 21h31Atualizada em 13/10/2016 | 21h39

Taxistas fazem protesto por mais segurança em Caxias do Sul

Grupo trancou a Rua Sinimbu por volta das 21h desta quinta-feira. Motivo são os frequentes assaltos, em especial no bairro Santa Fé

Taxistas fazem protesto por mais segurança em Caxias do Sul Mateus Pinto/Divulgação
Protesto deixou trancadas as vias da Sinimbu, exceto o corredor de ônibus. Taxistas querem providências contra assaltos Foto: Mateus Pinto / Divulgação

Um grupo de taxistas de Caxias do Sul promoveu um protesto na noite desta quinta-feira, no centro da cidade. Por volta das 21h, eles trancaram a Rua Sinimbu, em frente à Catedral, impedindo a passagem de veículos. Apenas o corredor de ônibus ficou liberado. A intenção é chamar a atenção para a insegurança cada vez maior que a classe tem enfrentado, especialmente na Zona Norte, onde os assaltos têm sido frequentes. 

Leia mais
Identificado homem encontrado morto em carro em Caxias do Sul
Buscas a jovem que sumiu em rio de Flores da Cunha serão retomadas nesta quinta-feira


A expectativa era de que a manifestação reunisse cerca de 100 motoristas e durasse pelo menos uma hora. Um dos organizadores do protesto, chamado Cristiano Prestes da Silva, 40 anos, reclama que a cada dia, entre um e três taxistas são assaltados em Caxias, a grande maioria no bairro Santa Fé. Por conta disso, muitos querem deixar de fazer o trajeto. 

— Nós iremos parar de transportar passageiros para a Zona Norte. Agora há pouco mesmo, dois colegas foram assaltados. Foi a gota d'água para nós — alerta Cristiano. 


 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros