Portaria prevê verbas para criação de leitos de UTI pelo SUS em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Saúde17/10/2016 | 10h00Atualizada em 17/10/2016 | 10h00

Portaria prevê verbas para criação de leitos de UTI pelo SUS em Caxias do Sul

Haverá verba para o Virvi Ramos. Para o Pompéia, também haveria um valor, mas ainda não está confirmado

Pioneiro
Pioneiro

O governador em exercício José Paulo Cairoli e o ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinam nesta segunda-feira portarias de liberação de recursos para serviços de atenção de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar de municípios do Rio Grande do Sul.

Caxias do Sul será contemplada com verbas para o Virvi Ramos. Para o Hospital Pompéia, haveria um valor para habilitação na área de nutrição, o que ainda não está confirmado. No Virvi, os recursos são para quatro leitos de UTI.

Leia mais
Chuva de granizo atinge lavouras e residências em cidade da Serra 
Levantamento para monitorar larvas de mosquito começa segunda em Caxias
Empresas podem ajudar no combate ao câncer em Caxias

Conforme a secretaria municipal de Saúde, Dilma Tessari, a reivindicação é antiga e o repasse irá desafogar a administração municipal. Hoje, Caxias conta com 30 leitos — 20 no Pompéia e 10 no Hospital Geral.
 
— No caso do Virvi, são leitos novos. Hoje, quando a gente precisa, compra leitos com valores do município. Mas é necessário ver a portaria publicada para saber ao certo que valor o município terá — diz Dilma.

Além de Caxias, Bento Gonçalves será beneficiado com as portarias. O prefeito Guilherme Pasin participa da cerimônia de assinatura, às 14h, no Palácio Piratini, mas não soube dizer no domingo qual o destino da verba. Ele imagina que será para a UPA da cidade.

Outros 21 municípios gaúchos também serão beneficiados. 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros