Ministério do Trabalho interdita coleta do lixo em São Francisco de Paula  - Cidades - Pioneiro

Serviço14/10/2016 | 15h47Atualizada em 14/10/2016 | 17h38

Ministério do Trabalho interdita coleta do lixo em São Francisco de Paula 

É a segunda interdição da coleta no município em menos de dois meses 

O Ministério do Trabalho interditou a coleta de lixo em São Francisco de Paula na tarde de quinta-feira. Entre as irregularidades constatadas na operação da empresa Reciclagem Serrana, que presta o serviço no município, estão a ausência de equipamentos de proteção para os trabalhadores e o transporte irregular na parte externa dos caminhões. As informações são da Gaúcha Serra.

Leia mais
Termina sem acordo audiência sobre coleta de lixo na Serra 
Dez novos guardas municipais começam a atuar segunda-feira em Caxias
Debate sobre governabilidade vai esquentar entre candidatos de Caxias  

Essa é a segunda vez em menos de dois meses que a coleta de lixo é interditada no município. Em agosto, a empresa que prestava o serviço anteriormente, a Geral Transportes Ltda., de Canela, foi interditada por irregularidades semelhantes. As atividades da Geral Transportes estão mantidas por liminar em Canela e Gramado na medida em que a empresa comprove, por meio de documentação à Justiça, a utilização de equipamentos e adoção de práticas seguras. Já a prefeitura de São Francisco de Paula, na ocasião, optou por romper com a empresa e contratou emergencialmente a Reciclagem Serrana, de Nova Bassano que, agora, também foi interditada.

A prefeitura ainda não se manifesta oficialmente sobre o tema. A procuradora do município, Monia Betina Moschem, informa que tomou conhecimento da interdição na manhã desta sexta-feira e, após reuniões, a administração tomará as providências com relação ao serviço de coleta.

A reportagem não conseguiu localizar o contato da empresa.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros