Helicóptero cai durante pouso em Canela - Cidades - Pioneiro

Acidente13/10/2016 | 14h03Atualizada em 13/10/2016 | 16h57

Helicóptero cai durante pouso em Canela

Duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao hospital

Um helicóptero caiu durante o procedimento de pouso na área do aeroporto de Canela por volta do meio-dia desta quinta-feira. Duas pessoas, o piloto e um mecânico, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital de Caridade de Canela. Um terceiro ocupante da aeronave, o copiloto, já estava em outro local no aeroporto quando as equipes de socorro chegaram e, por isso, não foi atendido. O piloto e o mecânico passam por atendimento, mas não correm risco de vida. O aeroporto de Canela fica na Avenida José Luiz Corrêa Pinto, entre os bairros São José, Laje de Pedra e Vila Dante. As identidades do piloto, copiloto e do mecânico não foram divulgadas.

Leia mais
Identificado homem encontrado morto em carro em Caxias do Sul
Buscas a jovem que sumiu em rio de Flores da Cunha serão retomadas nesta quinta-feira

Conforme o instrutor de voo Tiago Tissiani, que atua no Aeroclube de Canela, a aeronave se preparava para pousar quando houve uma pane, ainda não identificada. O helicóptero estaria vindo de Eldorado do Sul.

— O piloto teve a habilidade de fazer o procedimento de emergência ainda em voo. Dependendo de onde cai, e como cai, a aeronave pode ficar bastante deteriorada. Nesse caso, uma das pás da hélice bateu no chão, o que fez com que o helicóptero virasse.

A aeronave parou em um banhado a 100 metros da pista. Conforme Tissiani, os ocupantes do helicóptero saíram por conta própria. Os bombeiros de Canela e o Samu atenderam a ocorrência e encaminharam os feridos ao hospital. A ocorrência nesta quinta-feira não afeta a operação do aeroporto, de acordo com Tissiani.

A área onde o helicóptero caiu foi isolada. A investigação sobre as causas do acidente ficará a cargo da Força Aérea Brasileira. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) do V Comando Aéreo Regional (Comar), sediado em Canoas, está em deslocamento para levantar as primeiras informações.


 
 

Siga o Pioneiro no Twitter

Veja também

Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros