Cidades da Serra continuam sendo afetadas pela chuva  - Cidades - Pioneiro

Transtornos18/10/2016 | 11h02Atualizada em 18/10/2016 | 11h02

Cidades da Serra continuam sendo afetadas pela chuva 

Em Vale Real, uma criança ficou ferida depois que a casa dela desmoronou

Cidades da Serra continuam sendo afetadas pela chuva  Bombeiros Voluntários de Bom Princípio / Divulgação/Divulgação
Em Bom Princípio, pelo menos cinco bairros sofreram com alagamentos na segunda-feira Foto: Bombeiros Voluntários de Bom Princípio / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O grande volume de chuva registrado desde segunda-feira no Estado continua causando prejuízos para algumas cidades da Serra gaúcha. A Coordenação Regional da Defesa Civil de Caxias do Sul deve divulgar na tarde desta terça-feira um balanço de moradias atingidas na região.

Bento Gonçalves registrou, desde a segunda-feira, quedas de árvores, alagamentos, queda de barreiras e o desabamento de um muro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o último chamado ocorreu por volta das 7h desta terça-feira, na Linha Eulália, interior do município. Uma árvore caiu na localidade, mas já foi retirada. Em nenhuma das ocorrências, houve a necessidade de remover moradores de suas casas. A ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves está submersa. Uma das alternativas aos motoristas é usar a BR-470 por Veranópolis.

Leia mais
Chuva afeta o abastecimento de água e deixa estudantes sem aula em Nova Petrópolis
Quase 30 pessoas estão fora de casa em Nova Petrópolis
Chuva derruba barreiras, isola casas e arrasta animais no distrito de Vila Cristina, em Caxias
Alta do rio Caí força remoção de famílias em São Sebastião do Caí e Bom Princípio
Chuva intensa deve seguir até quarta-feira na Serra gaúcha


Em Vale Real, duas famílias foram realocadas na segunda-feira depois das casas onde estavam desmoronar na localidade de Morro Gaúcho. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Geberson Barth, uma criança ficou ferida e precisou fazer pontos na cabeça, mas sem riscos. Houve também pontos de alagamentos registrados na Rua Rio Branco e na comunidade de Forqueta Baixa. Na ERS-452, houve deslizamento de terra, mas todos os problemas já foram resolvidos.

Ajuda com roupas, alimentos, móveis, entre outros, são bem-vindos para as duas famílias que perderam todos os bens. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3637.7050 da prefeitura de Vale Real.

Em Nova Petrópolis, as aulas foram suspensas em duas escolas. A cidade também não está sendo abastecida pela Corsan, e 29 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas.

Em Caxias, até a metade da manhã desta terça-feira, não havia chamados no Corpo de Bombeiros. 



 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros