Chuva intensa deve seguir até quarta-feira na Serra gaúcha - Cidades - Pioneiro

Clima18/10/2016 | 06h30Atualizada em 18/10/2016 | 06h37

Chuva intensa deve seguir até quarta-feira na Serra gaúcha

As temperaturas não devem baixar

Chuva intensa deve seguir até quarta-feira na Serra gaúcha Roni Rigon/Agencia RBS
Chuva forte atingiu escola municipal Dolaimes Stedile Angeli na tarde de segunda-feira Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A chuva que começou ainda no sábado de tarde estava prevista desde quarta-feira passada pelos meteorologistas. Os índices de água acumulada começaram a ficar altos ainda na sexta em algumas cidades do Estado, de acordo com o meteorologista da Somar, William Minhoto, e a previsão é de que continuem altos pelo menos até quarta-feira. Em Canela, das 18h25min de domingo até as 18h25min de segunda, choveu 149 milímetros; em Caxias, o maior volume registrado foi de 124 milímetros nesse mesmo horário. A média histórica para todo o mês de outubro na cidade é de 151,6 milímetros.

Foto: Bombeiros Voluntários de Bom Princípio / Divulgação

— Terça e quarta ainda chove forte na Serra e em muitas cidades do Estado. Também há previsão de granizo nas áreas Oeste e Central do Rio Grande do Sul. Na quinta, a chuva ainda aparece na região de Caxias, mas bem mais fraca. A partir de sexta, o tempo abre. Depois, a previsão é de que volte a chover neste mês somente na próxima semana, dia 24, mas não com tanta intensidade — garante Minhoto.

Leia mais
Após incêndio, mulher é encontrada morta no interior de Vacaria
BR-116 é bloqueada em Picada Café
Campos da Serra, em Caxias do Sul, luta contra a violência
Motociclista morre em acidente em Caxias

O meteorologista também explica que, mesmo com a chuva, as temperaturas não devem baixar. Na terça, em Caxias, a mínima deve ser de 18°C e a máxima de 24°C; em Bento, os termômetros devem marcar 19°C e 26°C. Na quarta, a mínima em Caxias e em Bento será de 19°C e a máxima de 27°C.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros