Primeiro parklet é inaugurado no centro de Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Espaço público22/09/2016 | 19h26Atualizada em 28/09/2016 | 18h32

Primeiro parklet é inaugurado no centro de Caxias do Sul

Minipraça fica na Rua Dr. Montaury, em frente à loja Magnabosco

Primeiro parklet é inaugurado no centro de Caxias do Sul Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Área em que foi instalado o parklet tem tamanho semelhante à vaga de estacionamento de carro: 2m x 5m Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

No espaço exato de uma vaga de estacionamento no centro da cidade, foi inaugurado ontem o primeiro parklet de Caxias do Sul. A área de convivência e lazer a céu aberto, também chamada de minipraça, fica na Rua Dr. Montaury, em frente à loja Magnabosco, parceira da prefeitura e da Neoplann Urbanizações na iniciativa. 

Leia mais
Ciclone extratropical irá atingir o Estado a partir desta sexta-feira
Conheça o candidato a vice-prefeito de Caxias pelo PSOL, Paulo Roberto de Souza
Governo deve anunciar nesta quinta proposta que altera o formato atual do ensino médio

Implantados em San Francisco (EUA), os parklets são instalados no espaço de uma vaga de carro (2m x 5m). O nome faz trocadilho com o ato de estacionar ("parking", em inglês) e parques ("parks"). Quando foi anunciado o projeto de implantar e regulamentar os parklets em Caxias do Sul, a prefeitura acenou com a expectativa de espalhar minipraças semelhantes por toda a cidade, estimulando o bom convívio no espaço público. 

Presente na inauguração, o secretário do Meio Ambiente, Adivandro Rech, destacou o quanto Caxias ganha com a adesão aos parklets.

— Uma cidade mais humana, qualificada e melhor só é possível com a participação coletiva. Estamos aqui com parceiros que investiram seu tempo e dinheiro por Caxias do Sul, porque acreditam e amam a nossa cidade — afirmou o secretário.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros