Pioneiro vence categoria do prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental - Cidades - Pioneiro

Reconhecimento28/09/2016 | 15h44Atualizada em 28/09/2016 | 15h44

Pioneiro vence categoria do prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental

Reportagem "Saneamento básico: um longo caminho a perseguir" ficou em segundo lugar em jornalismo impresso

Pioneiro vence categoria do prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Marcos Felipe de Machado, morador da Loteamento Vêneto, foi um dos personagens da reportagem premiada Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Pioneiro, de Caxias do Sul, foi destaque na terceira edição do prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental. A premiação ocorreu na noite de terça-feira, no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre. A reportagem Saneamento básico: um longo caminho a Perseguir, da jornalista Carolina Klóss, ficou em segundo lugar na categoria jornalismo impresso. A matéria tratava sobre a audaciosa previsão da prefeitura de Caxias do Sul para melhorar o saneamento básico no município. Enquanto o Ministério das Cidades espera universalizar o tratamento de esgoto no país até 2030, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) planeja alcançar essa meta na cidade nos próximos 10 anos, até 2026.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

A cerimônia de premiação foi ministrada por Hique Gomez e contou com a presença de profissionais e estudantes de comunicação inscritos no prêmio, representantes de instituições de ensino superior e lideranças locais. Promovida pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI), em parceria com a Abes-RS e a Braskem, a distinção 2016 teve a temática Procuram-se Transformadores.

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros