Homem morre ao cair de prédio em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Acidente de trabalho29/09/2016 | 15h31Atualizada em 29/09/2016 | 19h51

Homem morre ao cair de prédio em Caxias do Sul

Ele acompanhava a manutenção da caixa d'água em um prédio residencial

Pioneiro
Pioneiro

Um homem morreu ao cair de um prédio enquanto acompanhava a manutenção de uma caixa d'água na manhã desta quinta-feira, em Caxias do Sul. O acidente de trabalho ocorreu por volta de 11h em um residencial na Rua Cambará do Sul, bairro Kayser. A vítima é Wanderley Rafael Borges, 42 anos. Esta é a 14ª morte por acidente de trabalho neste ano em Caxias, quase o dobro de todo o ano passado, quando ocorreram oito casos.

Leia mais:
Saiba como vai ficar o acesso ao Santa Fé, em Caxias, após obra na Rota do Sol
Homem assassinado em Caxias havia participado de reconstituição de crime horas antes
Geada desta semana atingiu parreiras de Caxias
Homem morre em acidente de trabalho em Caxias do Sul

Segundo o gerente Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Vanius Corte, Borges estava sobre uma escada apoiada sobre uma telha, que acabou quebrando. A escada perdeu sustentação e Borges foi arremessado ao pátio do prédio, que tem cinco andares. Ele morreu no local. A vítima não usava equipamentos de proteção individual (EPIs).

O homem trabalhava para a empresa Arquidea Incorporações e Construções LTDA, que construiu o prédio. Ele acompanhava funcionários de uma companhia terceirizada que consertavam a caixa d'água.

As atividades na área onde ocorreu o acidente estão embargadas. Segundo Vanius, o caso será investigado mas já está claro que normas de segurança não foram cumpridas.

Por meio da advogada Mariana Baggio, a empresa afirma que está prestando toda a assistência necessária à família. Sobre as causas do acidente, alega que irá aguardar o resultado das perícias, mas afirma que Borges tinha feito todos os cursos de segurança necessários para desempenhar o trabalho e que os EPIs estavam disponíveis no local para uso do funcionário, sendo uma regra da empresa a utilização. 

 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros