Caxias do Sul vai ganhar primeira minipraça na próxima quinta-feira - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Novidade20/09/2016 | 17h01Atualizada em 20/09/2016 | 17h01

Caxias do Sul vai ganhar primeira minipraça na próxima quinta-feira

Espaço de convivência será instalado na Rua Dr. Montaury, no Centro

Caxias do Sul vai ganhar primeira minipraça na próxima quinta-feira Jéssica De Carli Arquitetos/Divulgação
Os parklets são espaços de convivência que ocupam, normalmente, um espaço de 5m x 2m Foto: Jéssica De Carli Arquitetos / Divulgação

A primeira minipraça de Caxias do Sul vai ser inaugurada na próxima quinta-feira na Rua Dr. Montaury, no centro. O espaço vai ficar em frente à loja Magnabosco, em um ponto tradicional da cidade.

Leia mais
Retomadas cirurgias eletivas no hospital de Farroupilha
Garibaldi inaugura novo prédio do Pronto-Atendimento Médico 

Os parklets, como são chamadas as minipraças, são espaços de convivência que ocupam, normalmente, um espaço de 5m x 2m. Eles são instalados na beira da calçada no lugar de uma vaga de estacionamento e contam com bancos, guarda-sóis e plantas, entre outros itens de ambientação. O decreto que autoriza a instalação deste tipo de área foi assinado na metade de junho e prevê parcerias com a iniciativa privada.

A minipraça da Dr. Montaury teve participação da loja Magnabosco e da Neoplann Urbanizações. No dia 9 de outubro está prevista a inauguração de outro parklet na Rua Vereador Mário Pezzi, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Rua Pinheiro Machado. O espaço vai ser implantado pelo pré-vestibular Equilátero e será construindo em PVC e madeira reciclada.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

Os primeiros parklets surgiram na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, como forma de democratizar o espaço público. Segundo a Secretaria do Meio Ambiente de Caxias do Sul, enquanto uma vaga é ocupada por cerca de 20 carros em um dia, cerca de 300 pessoas podem ocupar as minipraças no mesmo período.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros