Pelo menos três municípios da Serra registraram neve na madrugada de domingo - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Amanhecer congelante17/07/2016 | 09h14Atualizada em 17/07/2016 | 15h23

Pelo menos três municípios da Serra registraram neve na madrugada de domingo

Fenômeno foi visto com maior intensidade em São Francisco de Paula

Pelo menos três municípios da Serra registraram neve na madrugada de domingo Bolívar Medeiros/divulgação assessoria de imprensa da prefeitura
Em São Francisco de Paula, flocos ficaram acumulados sobre carros estacionados ao ar livre, no Centro Foto: Bolívar Medeiros / divulgação assessoria de imprensa da prefeitura
Pioneiro
Pioneiro

Pelo menos três municípios da Serra tiveram registro de neve na madrugada deste domingo. Em São Francisco de Paula, conforme relatos de moradores, os flocos começaram a cair e menor quantidade à 1h e se intensificaram por volta das 4h, cobrindo de branco plantas e automóveis que estavam no Centro e na região do Lago São Bernardo.

Leia mais
Fim de semana será de frio em Caxias do Sul, mas geada só na segunda
Caminhada em memória de Ana Clara pede mais segurança em Caxias
Caxiense que viveu mais de 15 anos nas ruas superou adversidades

O fenômeno também foi observado em Gramado e Canela, porém com intensidade bem mais fraca. Em Caxias do Sul não houve registro de neve. Às 6h15min, o termômetro instalado na Praça Dante Alighieri registrava 0ºC.

A massa de ar frio já ingressou no Rio Grande do Sul neste sábado. No sábado, a temperatura mínima do Estado foi de 7,4ºC na estação do Inmet de Vacaria. Moradores da área rural de São Francisco de Paula e de São José dos Ausentes também relataram a incidência de neve na tarde passada.

Neste domingo, a massa de ar polar ganha força e, após uma manhã gelada, a tarde segue com tempo firme e ensolarado na maior parte das áreas gaúchas, porém a sensação de frio prossegue por todo o dia.

A segunda-feira amanhece gelada e com condições para geada em vários pontos do Rio Grande do Sul por conta da atuação da massa de ar polar, mas como a umidade diminui, a possibilidade de neve é mínima. Durante a tarde, a sensação é um pouco mais agradável, por causa da presença do sol. Mesmo assim, não chega a fazer calor e volta a esfriar à noite.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros