Novo corredor da Rua Os Dezoito do Forte, em Caxias, entra em operação na terça - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Trânsito17/07/2016 | 18h35Atualizada em 17/07/2016 | 18h37

Novo corredor da Rua Os Dezoito do Forte, em Caxias, entra em operação na terça

Tornou-se proibido estacionar do lado direito da via no trecho entre as ruas Angelina Michielon e Andrade Neves

Novo corredor da Rua Os Dezoito do Forte, em Caxias, entra em operação na terça Alexandre Severo/Divulgação
O corredor tem como objetivo dar mais agilidade ao transporte público. Foto: Alexandre Severo / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

O novo corredor de ônibus na Rua Os Dezoito do Forte, entre as ruas Angelina Michielon e Andrade Neves, no bairro Lourdes, entra em operação na terça-feira. O funcionamento da nova faixa estava previsto para esta segunda-feira, mas em função das chuvas da última semana, as pinturas da via tiveram que ser adiadas. Os trabalhos de colocação dos tachões na pista devem ser finalizados nesta segunda.

Leia mais
Caxias suspende cirurgias eletivas por causa de lotação em hospitais 
Pelo menos três municípios da Serra registraram neve na madrugada de domingo
Hospital de Farroupilha vai pagar vales-alimentação atrasados na segunda-feira 

Com a extensão do corredor, os motoristas devem ter mais atenção no estacionamento, pois tornou-se proibido estacionar do direito da via. A medida está valendo desde a quinta-feira passada. As vagas destinadas aos idosos e aos deficientes físicos, além dos espaços de veículos oficiais e de motos, foram reposicionadas do lado esquerdo da rua.

O novo corredor também trará alterações para linhas de ônibus a partir de terça-feira. Os coletivos do bairro Serrano e Jardim Iracema passam a acessar o centro pela Rua Luiz Michielon, depois pela Angelina Michielon. Dali, entram na Rua Os Dezoito do Forte, onde seguem até a Rua Marechal Floriano. A volta para o bairro será pela Sinimbu e pela BR-116.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade reforça que o embarque e desembarque na Sinimbu será feito somente nas paradas das linhas alimentadoras, ou seja, aquelas que não possuem identificação em azul.

O corredor tem como objetivo dar mais agilidade ao transporte público. A mudança faz parte das medidas do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM Caxias).

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros