Chiquinho Divilas usa o rap e o hip hop contra a violência em Caxias do Sul - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Pela paz12/01/2016 | 07h08

Chiquinho Divilas usa o rap e o hip hop contra a violência em Caxias do Sul

Uma das últimas ações do MC levou música, dança e grafite ao loteamento Campos da Serra

Chiquinho Divilas usa o rap e o hip hop contra a violência em Caxias do Sul Jonas Ramos/Agencia RBS
De forma individual ou com o grupo Poetas Divilas, o MC toma a frente de projetos sociais do município Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Alana Fernandes, especial para o Pioneiro

alana.fernandes@pioneiro.com

O relações públicas e MC caxiense Jankiel Francisco Cláudio, o Chiquinho Divilas, é um exemplo de que é possível se envolver em questões sociais e transformar realidades por iniciativa própria como forma de contribuir no combate à intolerância. Por meio de projetos sociais, Chiquinho leva cultura e incentiva a educação em áreas vulneráveis de Caxias do Sul.

Confira as últimas notícias do Pioneiro

De forma individual ou com o grupo Poetas Divilas, o MC toma a frente de projetos sociais que introduzem o hip hop e o rap na vida de crianças e adolescentes em situações de risco. Usando sua própria história como exemplo de superação, Chiquinho tenta inseri-los em outro contexto social, longe da violência e da criminalidade.

— A comunidade tem que se envolver para que as crianças não pensem que a rua é mais interessante do que a escola. Quando trabalhamos com o hip hop, o nosso foco é fortalecer a educação. Procuramos mostrar para os jovens que eles são a geração protagonista — diz Chiquinho.

Uma das ações mais recentes ocorreu no loteamento Campos da Serra. O grupo levou oficinas de dança, grafite e MCs para a região.

 — As salas lotadas comprovaram que aquilo que a gente trabalha está dando resultado. Colocamos jovens que estão em cima do muro para o lado do cidadão, para o lado de buscar uma oportunidade de emprego, de estudar novamente — afirma o MC.
 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros