Aos 99 anos, morre Amabile Zanandrea Stedile, em Caxias - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Obituário10/07/2015 | 11h47

Aos 99 anos, morre Amabile Zanandrea Stedile, em Caxias

Ela era viúva de Francisco Stedile, fundador da Fras-le, Agrale e Lavrale

Aos 99 anos, morre Amabile Zanandrea Stedile, em Caxias Vera Stedille Zattera/divulgação
Natural de Flores da Cunha, recebeu o título de Cidadã Caxiense em 2012 Foto: Vera Stedille Zattera / divulgação
Pioneiro

Amabile Zanandrea Stedile, esposa de Francisco Stedile, fundador das empresas Fras-le, Agrale e Lavrale, morreu na madrugada desta sexta-feira em Caxias. Ela tinha 99 anos e era natural de Flores da Cunha. Estava hospitalizada desde a quinta-feira, com quadro de insuficiência cardíaca.

A neta e empresária Fulvia Stedile Angeli, 46 anos, destaca a importância de Amabile na trajetória empresarial da família.

— Ela participou ativamente da vida profissional do meu avô. Eu digo que eles fizeram uma parceria de sucesso. A minha avó era uma pessoa determinada, inteligente, com espírito jovem e que queria muito bem a família. Ela teve uma vida plena em todos os sentidos — declarou.

Francisco e Amabile se casaram em 1940. Eles tiveram cinco filhos: Alfredo, Dolaimes, Vera, Carlos e Franco. Amabile também deixa 12 netos e 13 bisnetos. Em 2012, ela recebeu o título de Cidadã Caxiense, concedido pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Ela ainda foi agraciada com a Medalha Monumento ao Imigrante no mesmo ano.

Amabile completaria 100 anos em 28 de novembro deste ano. O velório será realizado a partir das 12h desta sexta-feira, na sala A do Memorial das Capelas São José, em Caxias. O enterro está marcado para as 16h30min, no Cemitério Público Municipal.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros