Protesto em Caxias do Sul reúne cerca de 60 mil pessoas - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Manifestações15/03/2015 | 17h58Atualizada em 15/03/2015 | 21h50

Protesto em Caxias do Sul reúne cerca de 60 mil pessoas

Manifestantes pediram fim da corrupção

Protesto em Caxias do Sul reúne cerca de 60 mil pessoas Felipe Nyland/Agencia RBS
Manifestação pacífica percorreu ruas do centro Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Em Caxias do Sul, cerca de 60 mil pessoas, de acordo com a Brigada Militar,  foram às ruas no centro da cidade para protestar na tarde deste domingo. A manifestação centrou forças, principalmente, contra o PT e a corrupção. Usando verde e amarelo e portando bandeiras e cartazes, os manifestantes concentraram-se na Praça Dante Alighieri por volta das 15h.

GALERIA DE FOTOS: confira imagens do protesto
Veja como foi a cobertura da manifestação

O percurso iniciou na Avenida Júlio de Castilhos e seguiu até a Rua Feijó Junior, no bairro São Pelegrino. O retorno ocorreu pela Rua Sinimbu. No auge da passeata, enquanto os primeiros manifestantes já retornavam à Praça Dante Alighieri, alguns ainda não haviam saído, tamanha era a concentração de pessoas.

Veja o vídeo do protesto:

Ao som do Hino Nacional tocado em um carro cedido e cantado à capela pelos manifestantes, o protesto ocorreu de forma pacífica na maior parte do tempo. Duas pequenas confusões foram registradas. Um jovem tentou participar da passeata usando uma máscara do grupo Anonymous, que ficou conhecida nos protestos de junho de 2013. Ele foi cercado pelos demais manifestantes e arrastado para fora do grupo. A Brigada Militar também confirmou a prisão de outras duas pessoas. Elas estariam brigando na Praça Dante Alighieri.

Em gritos e cartazes, as principais mensagens emitidas dos manifestantes eram "Fora PT", "Fora Dilma e "Chega de impostos". Também houve apoio aos protestos de caminhoneiros, que desde fevereiro bloqueiam estradas motivados principalmente pela alta dos combustíveis. 

PIONEIRO

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros