Trânsito no centro de Caxias sofre alterações a partir de segunda-feira para obras na Rua Sinimbu - Cidades - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Atenção18/01/2015 | 14h31

Trânsito no centro de Caxias sofre alterações a partir de segunda-feira para obras na Rua Sinimbu

Trabalhos começam na quarta-feira no trecho entre a Feijó Júnior e o terminal da Praça Dante Marcucci

Trânsito no centro de Caxias sofre alterações a partir de segunda-feira para obras na Rua Sinimbu Felipe Nyland/Agencia RBS
Intervenções fazem parte do SIM Caxias Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Uma série de alterações no trânsito da área central de Caxias do Sul começa a ser implantada na próxima segunda-feira. As mudanças ocorrem para que na quarta comecem as obras de construção de corredores de ônibus duplos na Rua Sinimbu, previstos no SIM Caxias. Os trabalhos começam entre a Feijó Júnior e o terminal da Praça Dante Marcucci, localizado entre as ruas Moreira César e Marechal Floriano.

Neste trecho, o estacionamento será totalmente proibido. Conforme as intervenções avançarem, a medida será tomada em outros pontos. A projeção é que as obras demorem, em média, um mês em cada quadra. As mudanças na Sinimbu também vão afetar outras ruas, incluindo o transporte coletivo. 

— Como nós vamos fechar totalmente o acesso da Coronel Flores à Rua Sinimbu, também estaremos desviando o trânsito da Coronel e, consequentemente, as linhas de ônibus que usam a Coronel. Parte delas pela rua Olavo Bilac e Marechal Floriano e parte delas ingressarão na Sinimbu pela Visconde de Pelotas. Isso fará com que tenhamos de proibir o estacionamento do lado direito da Visconde, entre a Os 18 do Forte e a Sinimbu, e também a Marechal Floriano, do lado esquerdo, entre a Os 18 do Forte e a Pinheiro Machado — detalha o secretário de Trânsito Transportes e Mobilidade Urbana, Manoel Marrachinho.

A Secretaria orienta os motoristas a evitarem a Sinimbu. As opções são as Ruas Bento Gonçalves e Ernesto Alves. Para quem tem como destino pontos fora do centro, a alternativa é utilizar as perimetrais. Outra mudança é que na rua Feijó Júnior, sentido Norte/Sul, a conversão à esquerda na Sinimbu será proibida. A previsão é que a construção dos corredores seja concluída em dez meses.

Mudanças na Pinheiro Machado:

As obras de pavimentação em concreto no corredor de ônibus da Rua Pinheiro Machado também alteram pontos de embarque e desembarque a partir de segunda-feira. As paradas da Rua Treze de Maio, entre a Av. Júlio de Castilhos e Rua Pinheiro Machado, da Pinheiro Machado, entre a Rua Coronel Camisão e a Rua Vereador Mário Pezzi, e da Rua Pinheiro Machado, entre a Rua Venâncio Aires e Rua Andrade Neves, serão desativadas durante o período de execução das obras. Os usuários das linhas que passam por esses pontos deverão utilizar as paradas que serão provisoriamente instaladas na Avenida Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Treze de maio; na Avenida Júlio de Castilhos, esquina com a Rua Vereador Mário Pezzi; e na Rua Andrade Neves, esquina com a Rua Pinheiro Machado. Confira no mapa:

RÁDIO GAÚCHA SERRA

Notícias Relacionadas

Obras 15/01/2015 | 12h56

Corredor de ônibus na Rua Pinheiro Machado, em Caxias, será bloqueado

A partir de segunda-feira haverá alterações nos pontos de embarque e desembarque

Infraestrutura 12/01/2015 | 14h13

Obras nos corredores de ônibus da Rua Sinimbu, em Caxias, começam na próxima segunda

Ordem de início será assinada na tarde desta segunda-feira

Trânsito 17/10/2013 | 20h33

Ruas Sinimbu e Pinheiro Machado terão corredor de ônibus duplo, em Caxias do Sul

Anúncio foi feito pelo prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) nessa quinta-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros