Arquibancadas do desfile de Carnaval na Rua Plácido de Castro ficarão entre as árvores, em Caxias - Cidades - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Meio Ambiente22/01/2015 | 11h38

Arquibancadas do desfile de Carnaval na Rua Plácido de Castro ficarão entre as árvores, em Caxias

Uma única muda pequena de árvore precisará ser replantada na rua

Arquibancadas do desfile de Carnaval na Rua Plácido de Castro ficarão entre as árvores, em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
A arquibancada será divida em quatro blocos Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A instalação das arquibancadas para o público assistir ao desfile do Carnaval em Caxias do Sul, na Rua Plácido de Castro, deve preservar as árvores existentes ao longo da via do bairro Exposição. De acordo com a secretária da Cultura, Rubia Frizzo, a estrutura será montada sobre a calçada, que mede 5,7 metros de largura, do lado oposto ao prédio da Maesa e junto à Praça Monteiro Lobato.

A arquibancada será divida em quatro blocos. Cada bloco ficará intercalado por árvores e medirá entre 25 e 55 metros. Os jurados serão instalados em bancada montada na frente da Maesa. Estima-se que as arquibancadas comportem 2 mil pessoas sentadas.

— A calçada é larga e permite dividirmos as arquibancadas em blocos entre as árvores — explica Rúbia.

Uma planta pequena, segundo a secretária, será retirada da Plácido e replantada em outro ponto próximo. Tanto a Plácido de Castro quanto a Sinimbu, em frente à Catedral, onde antes ocorria o desfile de Carnaval, têm 22 metros de largura. São ruas largas e que possibilitam bom espaço para o desfile, garante a secretária.

O desfile começará entre as ruas Pedro Tomasi e Vereador Mário Pezzi e seguirá até a Treze de Maio.

PIONEIRO

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros